Os estudantes da Educação Profissional terão a oportunidade de mergulhar um pouco mais no universo do conhecimento, de 28 de outubro a 6 de novembro, durante a 10ª edição da Bienal do Livro da Bahia, no Centro de Convenções, em Salvador. Estudantes pagam metade do ingresso, R$ 4, e professores terão acesso gratuito.A bienal contará com 385 expositores. Este será um momento para que estudantes conheçam os lançamentos de livros de divulgação cientifica, produção de conhecimento, edições de livros técnicos especializados relativos a diferentes eixos tecnológicos como: Ambiente, Saúde e Segurança, Apoio educacional, Controle e Processos Industriais, Gestão e Negócios, Hospitalidade e Lazer, Informação e Comunicação, Infraestrutura, Produção Alimentícia, Produção Cultural e Design, Produção Industrial e Recursos Naturais.
Os professores e gestores também poderão aproveitar a bienal e fazer levantamentos para aquisições de livros especializados e outros materiais didáticos utilizando recursos do plano de ação. Equipe da Diretoria de Desenvolvimento da Educação Profissional também fará uma pesquisa e levantamento de edições técnicas para o acervo das bibliotecas dos Centros Territoriais e Estaduais de Educação Profissional.
A programação da bienal é ampla, envolve desde café literário para bate-papo com autores, praça de cordel e poesia para valorização do folclore brasileiro, sessões de autógrafos, música, teatro, até o livro encenado, ou seja, leituras dramáticas de obras por personalidades do cinema, teatro e televisão. Também acontecerá visitação orientada para escolas.
Muitas palestras e mesas-redondas também estão programadas, além de lançamentos em livros e materiais didáticos. São exemplares das áreas de tecnologia, ciências humanas, sociais, naturais, edições de livros técnicos, dentre outras, que visam estimular a pesquisa, a busca pelo conhecimento e a responsabilidade social nos estudantes, além de contribuir para a atualização dos professores e gestores por meio de recursos inovadores como CDs e DVDs didáticos, informações sobre softwares e outros recursos multimídia pouco conhecidos.
A Superintendência de Educação Profissional (Suprof) estimula a participação de estudantes, professores e gestores neste tipo de atividade na medida em que contribui para a formação integral dos estudantes e futuros técnicos. Na Bienal, a perspectiva é a de que os estudantes também possam ter acesso à produção de conhecimentos da Bahia, por meio das editoras das universidades públicas, como a Ufba e Uneb. Editoras de universidade que publicam muitas edições técnicas também devem participar da bienal, a exemplo da Unesp, Ufmg e UNB.
Saiba mais, clique aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário