quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Estudantes de Curaçá inauguram programa de rádio

Os estudantes do Projovem Urbano/Trilha lançaram um programa na Rádio Comunitária FM Curaçá. A iniciativa faz parte do componente de Participação Cidadã, ou seja, é mais uma ação que visa estimular a integração e comunicação com a comunidade, contribuindo para a formação integral do jovem. O programa inaugural contou com a participação do superintendente da Educação Profissional, Almerico Lima. O programa vai ao ar toda quarta-feira, às 15h30.
Na entrevista, o professor Almerico falou sobre a Educação Profissional na Bahia, a realidade no Território do Sertão do São Francisco e apontou os diferenciais dos cursos técnicos ofertados pela rede. Ele também destacou como a formação e qualificação profissional permitem que os jovens e trabalhadores permaneçam em seus locais de origem.

O superintendente falou, dentre outras coisas, sobre o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), lançado pelo governo Federal e sobre as perspectivas de futuro para a Educação Profissional na Bahia.

O Projovem Urbano é mais uma ação do Programa Trilha. Esta linha do Trilha é desenvolvida pelo Governo do Estado em parceria com o Governo Federal. O Programa é destinado a jovens e trabalhadores com idade entre 18 e 29 anos que não concluíram o ensino fundamental (8ª série) e estão fora da escola. Visa estimular o retorno dos jovens e trabalhadores às salas de aula, promovendo a elevação da escolaridade, a qualificação profissional e a ação comunitária. A oferta do Proeja Fundamental será assumida pela rede estadual em 2012, independente do fim do programa, se transformado em política pública

Clique aqui e escute a entrevista completa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário