quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Sorteio Eletrônico para Educação Profissional será realizado amanhã

A estudante Jéssica Medrado Cerqueira, 19 anos, do município de Valente, é uma das/os 60.519 jovens que aguardam com ansiedade, o resultado do Sorteio Eletrônico para os cursos técnicos de nível médio na rede pública estadual. O sorteio será realizado amanhã (dia 16), às 15h, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), na Rua das Muriçocas, s/n, Paralela, em Salvador. Terá transmissão em tempo real por videoconferência e acompanhamento de órgãos normativos e de controle do Estado, como Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas, Auditoria Geral do Estado, Conselho Estadual de Educação, professores/as, estudantes, pais e mães.

Estão sendo ofertadas 7.982 vagas para os Centros Territoriais (CETEPs), Centros Estaduais (CEEPs) e unidades que ofertam Educação Profissional na capital e interior para o primeiro e segundo semestres de 2011. Jéssica Medrado concorre para o Técnico em Alimentos, do Centro Estadual de Educação Profissional do Semiárido, em São Domingos. Para ela, o curso será um diferencial no futuro. “Se for selecionada tenho certeza que terei um futuro diferente, com a profissão com escolhi”, acredita.

Quatro municípios tiveram destaque nas inscrições. O curso Técnico em Enfermagem, do CETEP Portal do Sertão, em Feira de Santana, teve 83 inscritos por vaga. A concorrência no CETEP da Região Metropolitana, para o Técnico de Petroquímica, foi de 46 candidatos por vaga. Em Salvador, o Técnico em Edificações, do CEEP em Gestão Severino Vieira, teve 28 candidatos por vaga. O curso mais concorrido do CETEP do Agreste de Alagoinhas/Litoral Norte foi o Técnico em Segurança do Trabalho, com 29 candidatos por vaga.

Videoconferência – O Sorteio Eletrônico será transmitido para as salas das Direcs, por videoconferência, para os municípios de: Alagoinhas, Amargosa, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Caetité, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Ibotirama, Ilhéus, Itaberaba, Irecê, Itabuna, Itapetinga, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Macaúbas, Paulo Afonso, Piritiba, Ribeira do Pombal, Santo Amaro, Santo Antonio de Jesus, Seabra, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas, Valença e Vitória da Conquista.

Matrículas - A matrícula para os contemplados no sorteio eletrônico ocorrerá de 24 a 25 de janeiro de 2011. As pessoas contempladas deverão se dirigir aos centros territoriais, estaduais e unidades de Educação profissional para os quais se inscreveram. No ato da matrícula, devem ser apresentadas cópias e originais dos seguintes documentos: CPF, histórico escolar, carteira de identidade, comprovante de residência e duas fotos três por quatro. O início das aulas está previsto para 7 de Fevereiro de 2011.

Os/as estudantes contempladas/as no sorteio eletrônico para o CEEP em Arte e Design, em Salvador, passarão por um teste de habilidade específica que será realizado no próprio Centro, no turno apontado como preferencial no momento da inscrição, nos dias 24 e 25 de janeiro, mesmos dias da matrícula. Os/as candidatos/as deverão levar a mesma documentação exigida para a matrícula, pois os/as aprovados/as confirmarão a matrícula logo em seguida. O teste tem caráter eliminatório.

66 comentários:

  1. Salvador,16 de Dezembro de 2010

    Bom dia á todos,gostaria de saber como temos acesso á lista de estudantes contempladas/as no sorteio eletrônico, pois não tive como acompanhar o sorteio ao vivo.

    Desde já agradeço,
    Jocineide Souza

    ResponderExcluir
  2. Jocineide, o sorteio eletrônico será realizada nesta quinta-feira (dia 16 de dezembro) e tão logo será disponibilizada no Portal da Educação.

    Boa sorte!

    Att,

    Adm Blog

    ResponderExcluir
  3. Oii
    Me inscrevi 2 vezes, isso me prejudica no sorteio?

    Desde já agradeço
    Daiane Chaves

    ResponderExcluir
  4. Olá, Daiane!


    O que vai valer será a última inscrição.

    Att,

    Adm Blog

    ResponderExcluir
  5. como faço para ver a lista de contemplados? poderia mandar um link em reposta para o blog
    brigadinha .

    ResponderExcluir
  6. Olá Boa tarde!


    gostaria de saber como faço para ficar sabendo do resultado do sorteio, pois sou uma das que me inscrevi para técnica de enfermagem em Irecê, e não sei ainda o resultado. Poderiam me informar o site correto para saber o resultado? Desde já agradeço, e tenham um ótimo dia!!!!

    ResponderExcluir
  7. Tem como vocês colocarem aqui, a lista ?

    Letícia Menezes

    ResponderExcluir
  8. TAIS SILVA

    boa tarde gostaria de saber como é que faço pra acessar a lista dos estudantes contemplados do sorteio eletronico?
    pois não tive tempo de assistir o sorteio ao vivo!!
    obrigada

    ResponderExcluir
  9. mande o link para visualizar os contemplados do sorteio eletronico para meu e-mail:tais_souza_25@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. já saiu a lista dos contemplados?

    ResponderExcluir
  11. OIIIIII BOA TARDE ESTOUU ANSIOSA PARA SABER SE FUI UMAS DAS SORTEADA NO CURSO TECNICO DE ENFERMAGEM NA CIDADE DE BARREIRAS BJS E BOA TARDE CARMEM LÚCIA.

    ResponderExcluir
  12. boa boite. quero saber que horas vai sair

    onde eu vejo a lista dos contemplados

    desde ja agradeço

    ResponderExcluir
  13. oi boa tarde gostaria de saber como terei acesso ao resultado do sorteio eletrônico?A lista estará disponível a partir de que horas?
    Obrigado.
    Atenciosamente,Tatiane.

    ResponderExcluir
  14. oiie gente onde consigo a lista dos contemplados do sorteio?

    ResponderExcluir
  15. Oi boa tarde queria saber se já está disponível os nomes dos contemplados para realizar o curso?
    Agradeço!

    ResponderExcluir
  16. que dia o resultado estara disponivelno site.



    leila,vitoria daconquista

    ResponderExcluir
  17. Onde está a lista dos contemplados??

    ResponderExcluir
  18. oi boa noite não estou conseguindo acessar o saite do sorteio.rosemeire

    ResponderExcluir
  19. estou na segunda serie do ensino medio,mais gostaria muito se fosse sorteado fazer o curso tecnico em enfermagem por que é meu sonho

    ResponderExcluir
  20. quero saber se fui comtempladaa.. por favor.. nao pude compareçer na quarta

    ResponderExcluir
  21. Oii
    Não consigo acessar nem meu login e nem a senha, da erro. Só que eu to colocando certo.
    Como vou saber se fui contemplada?

    Desde já agradeço
    Daiane Chaves

    ResponderExcluir
  22. oi , não pude acompanhar o sorteio ??
    onde fica a lista p. ver os sorteados ??
    beijos

    ResponderExcluir
  23. queria sabe oq significa reserva pois acesei com a minha senha a inscrição q fiz e esta la escrito reseva classificação 38

    ResponderExcluir
  24. como faço pra saber se fui contemplada

    ResponderExcluir
  25. com faço pra saber se fui contemplada

    ResponderExcluir
  26. Oi eu não acompanhei o sorteio, quero saber onde posso saber se fui contemplada..

    ResponderExcluir
  27. Boa noite,
    Fui contemplado com uma vaga no municio de Ilhéus. Gostaria de obter informações referentes ao endereço do Centro de Educação Profissional em Logistica, Transportes e Produção Industrial de Ilhéus.
    Atenciosamente,
    Rosenilton Santos

    ResponderExcluir
  28. queriia sabeer onde esta a lista para saber os contepladoos por favor ajudem-me

    ResponderExcluir
  29. Eu não estão conseguindo acessar o meu cadastro lá no site .

    ResponderExcluir
  30. Olá pessoal, fiz a inscrição para o sorteio eletrônico, mas não estou conseguindo acessar o sistema para conferir o resultado. O que está acontecendo? O que devo fazer? Peço humildimente que me ajudem.

    Elitania Maria

    ResponderExcluir
  31. quero saber se fui sorteada como faço pq com a senha não tou conseguindo entrar

    ResponderExcluir
  32. Meu nome é Aelmo sou de Serrinha!!!
    Me inscrevie no curso de tecnico em Informatica fui aprovado só que eu estudo no 2º ano de ensino médio. Quero saber se posso cursar o curso?

    ResponderExcluir
  33. não estou conseguindo acessar a lista com os contemplados, o que eu faço??

    ResponderExcluir
  34. -
    Olá, Bom dia
    Gostaria de saber por que não consigo acessar o site,( www.sec.ba.gov.br ) como faço para saber o resultado do sorteio?
    Muita obrigada desde já.
    Tenha um Bom dia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  35. ja saiu o resultado do sorteio eletronico do curso profissionalizante?

    ResponderExcluir
  36. me escrevir e apareceu reserva o que significa quando agente é aprovado que nome aparece na inscrição,

    ResponderExcluir
  37. Estou colocando meu CPF e minha senha e nada aparece, isso indica que não fui selecionado? Onde tem uma lista para poder visualizar, já que o site está aparentemente com esse erro.
    Grato!
    Ramon

    ResponderExcluir
  38. Alguem me ajuda!
    Fui classificada para fazer o curso técnico, mas nao sei o endereço . Alguem me informa?
    A escola é CENTRO ESTADUAL DE EDUCACAO PROFISSIONAL EM SAUDE ANISIO TEIXEIRA .

    Aguardo resposta
    Eliane

    ResponderExcluir
  39. Olá! Boa tarde
    gostaria de saber o resultado dos alunos contemplados do municipio de Candeias

    desde Já agradeço ;)
    Antonio Junior

    ResponderExcluir
  40. Olá!

    Gostaria de saber os assuntos que serão abordados na avaliação de habilidades específicas para os cursos de design e artes.
    Desde já, obrigada.

    Monique.

    ResponderExcluir
  41. oiee
    como faço pra saber as datas das inscrições?
    de 2011 vai abri novamente?

    ResponderExcluir
  42. Oi,por favor me ajudem! não consigo acessar com a minha senha.Da outra vez que me inscrevi foi a mesma coisa!
    Quero saber se tem como eu ver a lista completa dos sorteados?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  43. Oi,por favor me ajudem! não consigo acessar com a minha senha.Da outra vez que me inscrevi foi a mesma coisa!
    Quero saber se tem como eu ver a lista completa dos sorteados?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  44. MARCELE
    BOM DIA,GOSTARIA DE SABER ONDE EU ENCONTRO A LISTA DE SELECIONADOS PARA O CURSO
    AGRADECO DESDE JA

    ResponderExcluir
  45. olá, boa tarde. me escrevi no curso de segurança do trabalho e ainda não consegui entrar na página dos contemplados. como posso ver a lista? meu nome é Sônia e desde já agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
  46. olá bom dia!!!
    como faço para vê a lista dos aprovados?

    ResponderExcluir
  47. gostaria de saber a lista dos selecionados do curso de enfermagem do cepet de juazeiro bahia .


    mande para meu email:kelly.cris@ig.com

    ResponderExcluir
  48. Pessoal,


    relembro à vocês que a lista constando o nome dos contemplados no sorteio eletrônico está disponível no Portal da Educação, acesse o link : http://www.sec.ba.gov.br/sorteio_resultado.asp

    Boa Sorte!!!!!

    ResponderExcluir
  49. como faço para ver a lista de contemplados?

    ResponderExcluir
  50. oiee
    como faço pra saber as datas das inscrições?
    de 2011 vai abri novamente?

    ResponderExcluir
  51. Rai,

    quando as inscrições forem abertas, comunicaremos pelo Portal da Educação e pelo Blog da EP.

    Abraços,

    Adm Blog

    ResponderExcluir
  52. porque não consigo acessar a lista dos sorteados com o meu CPF

    ResponderExcluir
  53. Eitaaa é ai que eu vou tá esse ano com fé em Deus ENFERMAGEM ..

    ResponderExcluir
  54. a página do sorteio eletronico pede para confirmar os dados após salvar mas não esta dando continuidade ao process, o que ocorre?

    ResponderExcluir
  55. Anjo,

    dúvidas podem ser encaminhadas para o seguinte email: sorteio.suprof@educacao.ba.gov.br .

    Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  56. Gostaria de saber os nomes de quem sortiado para fazer os cursos qualquer coisa vinicius-92w220@hotmail.com

    ResponderExcluir
  57. Bom dia. Não consigo visualizar a lista de aprovados e cadastro de reserva para o curso de Eletrotécnico em Candeias - BA.

    ResponderExcluir
  58. Monique Rosa,

    bom dia! Confira no Portal da Educação: www.educacao.ba.gov.br, clicando no ícone "Educação Profissional - Sorteio eletrônico" ou diretamente no link:http://www.sec.ba.gov.br/suprof/resultado/candeias.pdf

    Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  59. Pessoal,

    o resultado do sorteio eletrônico, realizado no dia 13 de dezembro, está disponível no Portal da Educação: www.educacao.ba.gov.br. É só clicar no ícone "Educação Profissional - Resultado Sorteio eletrônico".

    ResponderExcluir
  60. ola gostria de saber se so os comtemplados poderão fazer a matricula para os cursos? ou eu como reserva tbm tenho que ir? obrigada Ah! se se tenho chance de ser chamada? ainda este ano? pois estou na posiçao 113.

    ResponderExcluir
  61. A matrícula para os contemplados no sorteio eletrônico será realizada hoje (dia 24) e amanhã (dia 25), nos respectivos centros e unidades escolares para onde os estudantes foram convocados e nos turnos para os quais o candidato pleiteou a vaga.

    Todos os candidatos inscritos no sorteio eletrônico são classificados, mas a convocação obedecerá a ordem de classificação no sorteio e à disponibilidade de vagas, por curso, nos centros com oferta para este semestre. Só serão chamados os estudantes que ficaram no cadastro de reserva se houver desistência e desclassificação dos estudantes que foram convocados. Nestes casos, a Unidade Escolar entrará contato por email e/ou telefone do candidato.

    ResponderExcluir
  62. boa tarde,eu goetaria de saber como faço para saber se sou contemplada np sorteio! meu email esse; lines22012@gmail.com!!! desde ja agradeço;;;

    ResponderExcluir
  63. Olá Boa Tarde! eu gostaria de saber quem fica como reserva tem como ser encaixado em alguma vaga?.
    Atenciosa: Bruna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De acordo com o artigo 7º da a Portaria Nº 26/2014, publicada no Diário Oficial do Estado do dia 07 de janeiro de 2014, todos os candidatos inscritos participarão do sorteio e serão classificados, sendo convocados de acordo com a ordem da referida classificação e o número de vagas publicadas no Anexo I da referida portaria.

      Isto posto, os sorteados que tiveram classificação superior ao número de vagas publicadas, são denominados RESERVA que poderão ser convocados se houver desistência de algum candidato contemplado no Sorteio Eletrônico, ou se houver abertura de nova turna no próximo semestre letivo, obedecendo rigorosamente a ordem de classificação.

      Destaca-se entretanto que estar no cadastro RESERVA não é garantia de existência de vaga ou convocação.

      Excluir