terça-feira, 7 de dezembro de 2010

CETEP do Recôncavo sedia II Congresso de Estudantes da Rede Estadual

O Centro Territorial de Educação Profissional do Recôncavo(Cetep do Recôncavo), em Santo Antônio de Jesus, foi sede do II Congresso de Estudantes da Rede Estadual, cuja abertura contou com a presença do secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto. Sob o tema Protagonismo estudantil - mais motivação, mais responsabilidade: o nosso desafio, o encontro, dessa vez, contou com a organização dos próprios estudantes.

Os 159 delegados, representando 19.528 alunos de 25 escolas estaduais inscritas, discutiram as políticas públicas educacionais, entre outros temas. Ao contrário da primeira edição (2009), quando o evento foi organizado, exclusivamente, pela Diretoria Regional de Santo Antôniop de Jesus (DIREC 4), o congresso foi realizado pelo fórum de alunos, eleito no ano passado.

Na primeira edição do encontro, foram discutidas e votadas propostas pelos estudantes, dentro das novas metas da Secretaria de Educação do Estado da Bahia. A implantação de grêmios estudantis, a presença de coordenadores pedagógicos nas unidades escolares e o fortalecimento dos colegiados são algumas dessas conquistas.

2 comentários:

  1. que dia comessa as iscrisões de tecnico de enfermagem?

    ResponderExcluir
  2. Olá, Flávia!

    O período de inscrição foi o mesmo para todos os cursos.

    Att,

    Adm Blog

    ResponderExcluir