sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Homenagem ao professor Agostinho

No dia dos professores e professoras, a Rede Estadual de Educação Profissional presta uma homenagem especial à memória do professor Augusto Porto, diretor do Centro Territorial de Educação Profissional do Oeste Baiano, localizado em Barreiras, falecido no último dia 17 de setembro. Chamado, carinhosamente por todos, como professor Agostinho, ele era um gestor dedicado, um educador exemplar, um entusiasta da Educação Profissional.

O atual gestor do CETEP Oeste Baiano, José Luiz Scheidegger, lembra com saudades e do colega e amigo. “Ele dedicou parte de sua vida ao CETEP, desejava o melhor para todos, foi um exemplo de dedicação à sua família, aos colegas e à educação. Foi também um grande amigo, trabalhador e honesto. Tive a alegria de compartilhar com ele, momentos de luta na faculdade, durante a graduação e também no ambiente de trabalho, momentos estes que jamais serão esquecidos. Neste dia do professor, quero lembrar dele com muito carinho, dedicando estas palavras à sua esposa Solange, à sua filha Tâmara e ao seu filho Augusto”.
           
Em agosto deste ano, na última formatura do curso técnico em Enfermagem do CETEP Oeste Baiano, o professor Agostinho fez um discurso entusiasmado sobre a Educação Profissional. Mostrou como se sentia realizado em fazer parte da Rede Estadual de Educação Profissional contribuindo na construção desta política pública inclusiva que beneficia jovens e trabalhadores preparando-os para uma inserção cidadã no mundo do trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário