terça-feira, 4 de outubro de 2011

Mostra de conhecimento aborda sustentabilidade ambiental

Sustentabilidade Ambiental do local ao global: a necessária construção do cidadão planetário. Este é o tema da VI Mostra de Conhecimentos que será realizada nas próximas quinta e sexta-feira (dias 06 e 07) no Colégio Estadual Rubem Nogueira, em Serrinha.

O objetivo é proporcionar à comunidade estudantil e aos visitantes uma reflexão sobre ações voltadas à conservação dos recursos naturais de modo a assegurar o uso dos mesmos para as atuais e futuras gerações. Na Educação Profissional da Bahia práticas sustentáveis são estimuladas visando o desenvolvimento socioeconômico e ambiental do Estado.

A abertura será realizada às 19h com apresentação cultural do Grupo Afro Jamaica, da Comunidade da Rodagem. Na sexta-feira, stands montados no próprio colégio poderão ser visitados das 8h às 17h. Os estudantes irão apresentar trabalhos divididos em sub-temas, como cidadão e cidadania – ação global; cidadão que cuida do seu corpo e cidadão que cuida de sua casa.

A mostra contemplará, ainda, trabalhos que abordarão as relações na família, valores, o cuidado com a cidade, limpeza, lixo, coleta seletiva, arborização e arquitetura verde. Os estudantes vão mostrar como reciclar o lixo é uma atitude tão simples e importante na luta contra a poluição e como transformar garrafas pet em objetos de arte.

Os estudantes também irão expor trabalhos sobre agricultura verde, produtos orgânicos e segurança alimentar enfatizando por meio de oficinas como aproveitar resto de alimentos. Aproveitarão a oportunidade para falar sobre a fome e demonstrar como o desperdício de alimentos pode ser evitado. Outra questão a ser tratada é a água como é um bem comum, escasso e a necessidade de proteção e cuidado dos recursos hídricos.

Entram também na programação orientações e informações sobre lixo eletrônico, desertificação na Bahia e aquecimento global.

Nenhum comentário:

Postar um comentário