segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

UNEB abre inscrições para cursos de extensão e aperfeiçoamento técnico gratuitos

Foto: I Mostra de Educação
Profissional
A UNEB, por meio da Unidade Acadêmica de Educação à Distância (UNEAD), abre inscrições para cursos de extensão e aperfeiçoamento técnico do Programa Nacional de Apoio à Inclusão Digital nas Comunidades Telecentros BR. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site  www.campusvirtual.uneb.br , até 30 de janeiro de 2015. 
Conforme edital, estão sendo oferecidas 4.200 vagas distribuídas entre sete cursos: Programador de Sistemas, Operador de Computador, Gestão em Tecnologia da Informação, Técnico em Design de Web, Gestão da Comunicação e Responsabilidade Social, Comunicação Social e Cidadania Digital e Comunicação e Linguagens Midiáticas.

Os cursos, gratuitos, têm duração de 120 horas, e qualquer pessoa maior de 16 anos, egresso ou concluinte do ensino médio, poderá participar. As aulas serão realizadas de 2 de março à 29 de maio de 2015.

 Os cursos, fruto do Convênio SICONV nº 778057/2012  entre a UNEB e o Ministério das Comunicações (MC), são elaborados por professores da UNEB nos departamentos relacionados às áreas de tecnologias da informação, comunicação e mídia, sob a coordenação geral da UNEAD, segundo as ementas indicadas pelo Ministério das Comunicações.

Parceria com a SUPROF/SEC –  A UNEB mediante convênio firmado com a Secretaria da Educação do Estado por meio da Superintendência de Educação Profissional (SUPROF) ministra especialização inédita em Metodologia de Ensino para a Educação Profissional que beneficia mais de 1400 professores. O curso tem 450 horas/aulas, sendo 300 horas presenciais e 150 horas à distância com atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem - Plataforma Moodle, UNEB. Também por meio de convênio com a UNEB, 44 gestores estão sendo beneficiados no curso de Especialização em Gestão da Educação Profissional.


Com informações: UNEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário