sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

4ª Semana Tecnológica é realizada no CEEP em Logística, Transporte e Produção Industrial de Ilhéus

Com objetivo de aprimorar os conhecimentos construídos ao longo do ano, os estudantes dos cursos técnicos em Guia de Turismo, Eletromecânica, Logística e Recursos Pesqueiros, do Centro Estadual de Educação Profissional em Logística, Transporte e Produção Industrial (CEEP), em Ilhéus, promoveram a 4ª Semana Tecnológica.


Eles contribuíram na organização do evento, sobretudo, na escolha dos temas das oficinas que foram ministradas por profissionais do Território. Esta foi mais uma oportunidade para aprimorarem e refletirem, juntos aos seus colegas, assuntos que serão tratados no cotidiano de suas futuras profissões.

O evento foi iniciado, oficialmente, na segunda-feira (dia 01/12), às 19h, com palestra de abertura sobre Empreendedorismo, ministrado por equipe do Sebrae de Ilhéus.  Pela manhã, as atividades foram voltadas para a realização de visitas técnicas, dentre elas: os estudantes do curso técnico em Recursos Pesqueiros estiveram na Escola Agrícola Comunitária Margarida Alves, no distrito de São José, em Ilhéus. No final da tarde, foi a vez dos estudantes do curso técnico em Eletromecânica, participar de um intercâmbio no Observatório da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), situada em Ilhéus, onde puderam aprender um pouco mais sobre normas internas de funcionamento de laboratórios.

Na terça-feira (dia 02/12), das 8h30 às 21h30, as temáticas Máquinas térmicas, Comandos, Automação pneumática, Circuito e elétricos e, Proteção e prevenção a incêndio, integraram o conjunto de oficinas voltadas aos estudantes do curso técnico em Eletromecânica.  Paralelamente, os estudantes do curso técnico em Logística, participaram de oficinas sobre os Direitos e Deveres do Trabalhador; Iniciação ao Excel; Contabilidade e Custo; Layout: Por que é tão importante para a empresa?; Marketing Verde e Deveres do Trabalhador. Neste mesmo dia, os estudantes do curso técnico em Guia de Turismo realizaram um City Tour em diversos pontos turísticos da cidade, a exemplo da Casa Jorge Amado, Igreja São Jorge, Catedral, Bataclã.

A atividade foi encerrada na quarta-feira (dia 03/12), às 17h, com oficinas voltadas ao curso técnico em Logística, envolvendo os seguintes temas: Postura Profissional e Relações Interpessoais; Produção de Projetos; Marketing Verde; Gerenciamento de Estoque e Políticas Públicas para Desenvolvimento dos Pequenos Negócios.

O professor Jailson Teles da Silva, diretor do Centro, reforça as contribuições do evento para a formação dos estudantes. “Nesta troca de experiência, os estudantes se integram e refletem sobre os conhecimentos científicos e tecnológicos produzidos em sala de aula, expressando a formação profissional que recebem voltada para competência, ética, automonia e responsabilidade com o desenvolvimento local e sustentável”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário