sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Técnicos de nível médio são formados pelo CEEP em Saúde Tancredo Neves

Foto: Arquivo CEEP
Novos técnicos de nível médio foram formados no último sábado (dia 29/11), pelo Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde Tancredo Neves (CEEP), em Senhor do Bonfim, situado no Território de Identidade do Piemonte Norte do Itapicuru. A cerimônia de formatura, realizada no Centro Diocesano de Senhor do Bonfim, contou com mais de 2000 pessoas dentre elas presença pais, mães, colegas, professores, comerciário e representantes da Diretoria Regional de Educação do município, que prestigiaram os 350 novos técnicos de nível médio em Análises Clínicas, Administração, Enfermagem e Nutrição e Dietética.

Os novos formandos, jovens e trabalhadores, agora estão aptos para adentrar no mundo do trabalho, atender e se beneficiar das demandas do desenvolvimento socioeconômico local.  Valdeir Almeida da Silva, 21, egresso do curso técnico em Enfermagem, comemora a formatura, o ingresso no mundo no trabalho e no ensino superior. “Assim que conclui o curso, fui contratado para atuar em uma Home Care. Também estou cursando uma universidade particular, seguindo carreira na área de Enfermagem. Me sinto reconhecido profissionalmente, realizado enquanto pessoa e ser humano”.

Luciane Nunes Macedo Amorim, diretora do Centro, destacou a formatura como uma nova etapa na vida destes jovens e trabalhadores. “É um novo momento na vida destes técnicos de nível médio que foram preparados para atuar no mundo do trabalho por meio de uma formação pautada na ética, na justiça, no respeito, compromissados com a sua profissão e com o próximo. Também é um momento de prestar contas à sociedade sobre o trabalho que realizamos aqui no Centro.”

O professor Helder Luiz Amorim Barbosa, diretor da Diretoria Regional de Educação (Direc 28/ Senhor do Bomfim), também refletiu sobre a contribuição da inserção dos egressos no mundo do trabalho. “Mas que uma festa, a solenidade de formatura simboliza um retorno, uma prestação de contas das nossas ações enquanto gestores e educadores à comunidade. Agora, com a Rede Estadual de Educação Profissional, estamos tendo a condição de preparar nossos jovens e trabalhadores com a qualificação profissional necessária para que possam melhorar suas vidas e contribuírem com o desenvolvimento socioeconômico dos seus locais de origem. É um novo momento que estamos vivendo, para mim, um grande presente, contribuir para a mudança de vida destas pessoas.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário