terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Governo forma novos técnicos de nível médio em Feira de Santana, Juazeiro e Serrinha

Foto: Formatura CETEP Sisal / Serrinha
O Governo do Estado formou neste final de semana 180 novos técnicos de nível médio. Os formandos, jovens e trabalhadores, oriundos dos Centros de Educação Profissional situados nos municípios de Feira de Santana, Juazeiro e Serrinha, agora estão aptos para adentrar no mundo do trabalho, atender e se beneficiar das demandas do desenvolvimento socioeconômico e ambiental dos territórios de identidade que pertencem.

No Centro Territorial de Educação Profissional do Portal do Sertão (CETEP), em Feira de Santana, foram diplomados 40 técnicos de nível médio em Administração, Edificações e Enfermagem. A solenidade de formatura foi realizada na sexta-feira (dia 19/12), às 19h, no Auditório Central da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

Evonildes Teixeira de Souza, 33, formanda do curso técnico em Edificações, é um delas. Já está atuando na área, montou seu próprio negócio. “Abri um escritório de projetos e construções de imóveis em parceria com um colega que também cursou o técnico em Edificações aqui no CETEP. Não tenho dúvidas que este é o início de uma grande história profissional. Estou muito realizada e sou grata aos meus professores, colegas e familiares que estiveram presentes nesta caminhada, me incentivando a alcançar meus objetivos”.

A professora Marizélia Silva Santos, vice-diretora técnico pedagógico, do CETEP Portal do Sertão, em Feira de Santana, destaca a formação que os egressos receberam ao longo do curso.  “Esses novos técnicos, jovens e trabalhadores, estão preparados para adentrar no mundo do trabalho por meio de formação cidadã, ética. São vitoriosos, pois com determinação estão construindo uma nova história”.

Em Juazeiro, o CEEP em Gestão e Negócios do Norte Baiano, realizou a solenidade de formatura de 105 técnicos de nível médio em Contabilidade, Recursos Humanos, Transações Imobiliárias, Secretariado, Serviços Públicos e Vendas. A formatura também aconteceu na sexta-feira (dia 19/12), às 19h, e foi realizada na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB).

Nubia Florencio Leite de Sá, vice-diretora de articulação com o Mundo do Trabalho, do CEEP em Gestão e Negócios do Norte Baiano, em Juazeiro, comenta que muitos estudantes ao concluírem o estágio, permanecem na empresa, iniciando seu ingresso no mundo do trabalho. “São estes fatos, a absorção no mundo do trabalho de forma imediata e a grande procura por parte das empresas da região, que nos prestigiam e comprovam a qualidade dos cursos ofertados aqui no nosso Centro e com toda certeza em toda Rede.”

Larissa de Almeida, 21, formanda do curso técnico em Recursos Humanos, do CEEP em Gestão e Negócios do Norte Baiano, conta que está atuando na área no setor administrativo de uma clinica fisioterapêutica. “Minhas perspectivas são muito boas. Hoje sei que tenho chances de ter um futuro melhor, pois estou qualificada para atuar seja instituições públicas ou privadas. Valeu a pena toda dedicação”.

No sábado (dia 20/12), o Centro Territorial de Educação Profissional do Sisal (CETEP), em Serrinha, diplomou 35 técnicos de nível médio nos cursos técnicos em Análises Clínicas, Informática, Enfermagem. A cerimônia foi realizada às 19h, auditório do CETEP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário