segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Técnicos de nível médio são formados por Centro de Educação Profissional em Xique-Xique

Foto: CEEP em Recursos Naturais
do Centro Baiano
Um dos novos Centros de Educação Profissional da Rede Estadual, o Centro Estadual de Educação Profissional em Recursos Naturais do Centro Baiano (CEEP), situado em Xique- Xique, no Território de Identidade de Irecê, realizou no sábado (dia 27/12), a solenidade de formatura de 38 técnicos de nível médio em Agropecuária e Pesca. A cerimônia de colação de grau aconteceu no Parque Aquático Ponta das Pedras. Na sexta-feira (dia 26/12), foi celebrada uma missa em ação de graças na Igreja Matriz.

Adriano Araújo da Silva, 23, um dos formandos do curso técnico em Pesca, conta suas perspectivas para o futuro. “Aqui na região, o ramo de atuação para pesca é muito forte. Tenho boas perspectivas de trabalho e quero prosseguir meus estudos em duas áreas: Engenharia de Pesca ou Administração, atuando enquanto administrador de empresas pesqueiras, somando os conhecimentos que obtive ao longo do curso à gestão”.

Maria Gorete de Miranda Alves, diretora do Centro, diz que o Centro é uma conquista da comunidade. Ela ainda destaca suas contribuições à comunidade de Xique-Xique e de todo Território. “A formatura destes novos técnicos marca um novo ciclo da educação pública aqui na nossa cidade, fortalecendo ainda mais nosso Território. Esta é uma oportunidade para os nossos jovens e trabalhadores permanecerem por aqui, obtendo a qualificação necessária para atender as demandas locais. Uma grande conquista do nosso povo que hoje não precisará sair daqui em busca de qualificação em outras cidades da Bahia e até mesmo do país”.          

Nenhum comentário:

Postar um comentário