terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Superintendente participa de Seminário e Encontro sobre Administração da Educação

Foto: Professor Almerico Lima,
durante Seminário em
Ibotirama/ Portal da Educação
O professor Almerico Lima, superintendente de Educação Profissional, será um dos palestrantes do VIII Seminário Regional de Política e Administração da Educação do Nordeste e Encontro Estadual de Política e Administração da Educação​. Promovido pela Associação Nacional de Política e Administração da Educação Nacional (ANPAE), ANPAE Nordeste e ANPAE Seção Bahia, o evento será realizado de 6 a 8 de dezembro de 2014, em Salvador- Bahia.

Ele irá participar da na mesa redonda cujo tema é “Educação Profissional e Educação Tecnológica: concepções e propostas”. A coordenação fica por conta da professora Ana Paula Furtado Soares Pontes (UFPB e ANPAE/PB). A palestra será ministrada no domingo (dia 07/12), das 10h às 12h30, no Pavilhão de Aulas 3 – Campus de Ondina, da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

O Seminário, com o tema central “Política e Gestão da Educação no Nordeste: Desafios e Perspectivas”, objetiva refletir sobre as políticas educacionais e de gestão da educação na perspectiva da construção da qualidade do ensino, por meio do debate e da socialização de pesquisas científicas e experiências educacionais.

Também propiciará um espaço de interlocução entre estudantes e profissionais em torno do debate de ideias, críticas e proposições, levando em conta o momento atual de aprovação do novo Plano Nacional de Educação e realização da II Conferência Nacional de Educação – CONAE, de forma a contribuir para o fortalecimento da democracia e da formação cidadã dos educadores.

O evento será iniciado no sábado (dia 06/12), às 19h, no Salão Nobre da Reitoria da UFBA, localizado no bairro do Canela, em Salvador, e terá como conferencista a professora Doutora Márcia Ângela Aguiar  e coordenação da professora Doutora Dora Leal Rosa. Todas as atividades do domingo (dia 07/12) e segunda-feira (dia 08/12), serão realizadas no Pavilhão de Aulas da Federação 3 (PAF 3) – Campus de Ondina da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Confira programação completa disponível no site do evento.

Com informações da ANPAENE 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário