segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Secretaria retoma sessões do Fórum de Educação Profissional

Foto: Anais /DIEESE
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia, por meio da Superintendência de Educação Profissional (SUPROF), retoma na próxima quinta-feira (dia 04/12), em parceria com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Econômicos (DIEESE), as sessões do Fórum de Educação Profissional (FEP), que nesta quinta edição terá como pauta “Educação Profissional no Plano Estadual de Educação”. O evento está marcado para iniciar às 14h, na Fundação Luis Eduardo Magalhães (Flem).

O Fórum é um espaço permanente de articulação, discussão e troca de experiências para acompanhamento e proposição das políticas públicas de Educação Profissional na Bahia. Também mobiliza os diversos setores para a atuação conjunta, buscando o controle social sobre as ações em Educação Profissional e a construção de espaços de participação e deliberação.

Conta com a participação de representantes do governo federal e estadual, gestores públicos municipais e dos estados brasileiros, educadores, trabalhadores, empresários, organizações da sociedade civil e demais atores sociais que atuam na Educação Profissional. Dentre os 32 membros, estão: Aecofaba - Associação das Escolas das Comunidades e Famílias Agrícolas da Bahia; Apae - Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais; APLB - Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia; CEE - Conselho Estadual de Educação; CEE - Conselho Estadual de Educação – Câmara Técnica de Educação Profissional; Centro Estadual de Educação Profissional da Bahia; Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão Severino Vieira; CET - Coordenação Estadual dos Territórios; CUT - Central Única dos Trabalhadores; Fetraf - Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar. Confira relação completa de membros nos Anais das Sessões e dos Seminários 2010-2011

Mais informações - O Fórum de Educação Profissional do Estado da Bahia (FEP/BA) foi criado em 2006 por iniciativa da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC/BA). Em 2009, foi reinstalado durante o Fórum Trabalho, Educação e Desenvolvimento: Desafios e Perspectivas da Educação Profissional, em Salvador.

As quatro primeiras sessões tiveram como pauta os seguintes temas: Trabalho, Educação e Desenvolvimento; Educação Profissional da Bahia: as dimensões estratégicas do desenvolvimento às diretrizes do Plano Decenal de Educação; Experiências e Metodologias em Educação Profissional e A expansão da Educação Profissional na Bahia e no Brasil: Programas e Indicadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário