quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Inscrições para concurso de sustentabilidade de escolas técnicas vão até o fim do mês

Terminam no próximo dia 31 de agosto as inscrições para o Programa FAT-Vitae de Apoio ao Ensino Técnico, da Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT). O concurso vai premiar 20 projetos de escolas técnicas voltados à sustentabilidade e preservação ambiental, com atividades de ensino e produção de conhecimento que possam ser aplicados na escola, na comunidade ou em ambas. O prêmio pode chegar a R$ 150 mil para cada trabalho.

 Cada unidade poderá inscrever um único projeto, que deve ser inédito, dentro das seguintes áreas de aplicação: agropecuária, agroturismo, água, alimentos, aquecimento global construção civil, ciclo de vida de produtos e serviços, energia, mobilidade, ecossistemas, indústria e propriedades da flora e da fauna. As instruções estão no edital do programa.

Para participar, a escola deve formar um grupo de trabalho com professores e alunos – não há idade mínima para se inscrever. O concurso é aberto a escolas técnicas de todo o País.

Os vencedores serão conhecidos no dia 30 de novembro. Os projetos selecionados serão implantados entre abril de 2013 e julho de 2014, com a supervisão da organização do prêmio. Mais informações no site do prêmio


Fonte: Centro Paula Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário