sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Estado forma mais uma turma de técnicos de nível médio no interior da Bahia

O Governo do Estado forma mais uma turma de técnicos de nível médio no interior do Estado. Desta vez, 30 estudantes do Centro Territorial de Educação Profissional de Itapetinga (Cetep de Itapetinga), em Itororó, serão diplomados técnicos de nível médio em Enfermagem, Informática e Agroindústria. A solenidade de colação de grau acontecerá amanhã (dia 25) na Igreja Batista Novo Sinai, às 19h, no centro da cidade. 

Neste ano, o Governo do Estado já formou mais de 1.300 novos técnicos de nível médio de diferentes cursos na capital e em cidades a exemplo de Serrinha, Itabuna, Ipiaú, Arataca e São Domingos de diferentes Territórios de Identidade. São jovens e trabalhadores preparados para uma inserção cidadã no mundo do trabalho.

Danilo Oliveira, 22, formando do curso técnico em Informática do CETEP de Itapetinga, é um destes jovens que se sentem aptos para os desafios da futura profissão. “Estou preparado para assumir qualquer função na minha área. Agora que estou formado, as possibilidades de trabalho aumentam”, acredita. Danilo será orador da turma e dá pistas de como discursará durante a solenidade. “Há tanto a dizer. Superamos tantas dificuldades. Nos esforçamos e nos dedicamos tanto. Tudo valeu à pena”.

Os formandos Dilma Gomes, 41, e Flávio Vinícius, 22, viverão um momento ainda mais especial. Os dois, mãe e filho, se formaram juntos no curso técnico em Agroindústria e receberão juntos o diploma. “Eu estou muito feliz. Muito mesmo. Estava há 13 anos sem estudar e entrei para estimular meu filho. Hoje eu tenho uma formação e tenho um filho formado também”, conta. Dilma se diverte lembrando que o filho gostava de separar a relação no Cetep. “Ele dizia que lá eu era só colega dele e eu sempre respondia que eu era as duas coisas”, se diverte. Já Flávio conta que está realizando um sonho. “Eu agora tenho uma profissão. Estou muito feliz”, disse.

A diretora do Cetep de Itapetinga, Rosane Santos, avalia que os formandos já estão conquistando seus espaços. Muitos se tornaram empreendedores individuais. “Eu tenho estudantes que já estão abrindo seus próprios negócios. Um deles já me avisou que a partir do mês que vem eu já posso encaminhar estagiários para a loja de manutenção de computadores que ele abriu”, conta. “Eles estão muito animados e a nossa equipe também. É um momento muito especial para todos nós”, comemora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário