terça-feira, 14 de agosto de 2012

Encontro de física abre inscrições gratuitas para professores

Os professores de física do ensino médio da rede estadual podem participar, gratuitamente do 30º Encontro de Físicos do Norte Nordeste, com comunicações orais e apresentação de painéis. O evento, realizado pela Universidade Federal da Bahia - Ufba, em parceria com a Secretaria da Educação do Estado da Bahia, acontece de 7 a 9 de novembro de 2012, em Salvador. As inscrições vão até o dia 17 de agosto e devem ser feitas no site da Sociedade Brasileira de Física.  Acesse aqui a ficha de inscrição


O coordenador da Educação Superior da Secretaria da Educação, Nildon Pitombo, destaca a relevância da participação dos professores da rede estadual no encontro. “Ações desta natureza estimulam os docentes de Física a participar das discussões e debates sobre a situação da educação científica no país, bem como a avaliar o contexto do ensino de Física e sua importância no desenvolvimento nacional”, assegura.

Estão garantidas aos docentes da rede estadual 70 vagas para inscrição gratuita. Os contemplados com a gratuidade receberão da comissão organizadora do evento um e-mail de confirmação. Terão prioridade os professores que submeterem trabalhos para apresentação. A coordenadora das atividades de ensino do 30º Encontro de Físicos do Norte Nordeste, Maria Cristina Penido, informa que a novidade do evento é, justamente, articulação entre universidade e escola. “Os professores participarão ativamente das discussões, submetendo trabalhos e pesquisas sobre suas experiências e práticas didáticas para apresentação”

Também estão previstos na programação minicursos, oficinas, mostra de vídeo e mesas-redondas. De acordo com a coordenadora, “as atividades darão ênfase à formação continuada de professores em aspectos atuais da problemática do Ensino de Física no nível da Educação Básica. Elas despertarão para o desenvolvimento de experiências didáticas, com material de fácil aquisição, que são um diferencial importante para o ensino de física nas regiões do Norte e Nordeste”, conclui Maria Cristina Penido.

Fonte: IAT

Nenhum comentário:

Postar um comentário