Os projetos de intervenção social e de tecnologia social que vem sendo desenvolvidos pelos estudantes dos cursos técnicos em Enfermagem, Análises Clínicas, Saúde Bucal, Biotecnologia, Controle Ambiental e Meio Ambiente dos Centros Territoriais, Estaduais e unidades escolares compartilhadas podem ser inscritos na 7 º Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA/Fiocruz). Estão sendo aceitos projetos nas modalidades produção audiovisual, produção de textos ou projeto de ciências. As inscrições podem ser feitas até 31 de julho na página da OBSMA.A Olimpíada também tem o objetivo de fortalecer nos estudantes o desejo de aprender, conhecer, pesquisar e investigar sobre os temas atuais, nas áreas de saúde, educação e meio ambiente; além de reconhecer o trabalho já em desenvolvimento por professores e alunos nesta área em todo Brasil.
Regionais- A OBSMA é organizada em seis coordenações regionais que englobam todos os estados brasileiros. A Rede Estadual de Educação Profissional da Bahia deve ser inscrever na Regional Nordeste II (Alagoas, Bahia e Sergipe).
Critérios- A cada edição, as coordenações regionais organizam comissões avaliadoras compostas por pesquisadores e especialistas que indicam os destaques regionais de acordo com as categorias e modalidades. A contextualização do tema, a clareza dos objetivos, a valorização do conhecimento científico e os resultados dentro e fora da sala de aula são alguns dos itens avaliados.
Os projetos selecionados nessa fase seguem para a Etapa Nacional, quando são escolhidos os destaques nacionais. Após essa fase, o professor e um aluno representante do trabalho premiado participam da cerimônia de premiação e de eventos socioculturais na cidade do Rio de Janeiro.
Mais informações- A Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA/Fiocruz) é um projeto educativo bienal promovido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e procura estimular o desenvolvimento de atividades interdisciplinares nas escolas públicas e privadas de todo o país.
Confira o vídeo institucional da sétima edição da olimpíada. Você pode ficar também informado sobre a OBSMA acessando as redes: twitter, flickr, youtube e facebook.
Com informações da Olimpíada Fiocruz
Nenhum comentário:
Postar um comentário