quarta-feira, 16 de abril de 2014

Inscrições abertas para IV Encontro de Memórias e História da Educação Profissional

Foto: Divulgação 
Estão abertas até a próxima sexta-feira (dia 18/04), as inscrições de resumos para apresentação de trabalhos no IV Encontro de Memórias e História da Educação Profissional: “Coleções, Acervos e Centros de Memória”, promovido pelo Centro Paula Souza. Esta é uma oportunidade, em especial, para os gestores e professores da Rede Estadual de Educação Profissional cursistas das especializações em Metodologia de Ensino para a Educação Profissional e em Trabalho, Educação e Desenvolvimento para Gestão em Educação Profissional apresentarem, a nível nacional, as pesquisas que vem sendo desenvolvidas nos Centros Territoriais, Estaduais e unidades escolares compartilhadas.

O IV Encontro de Memórias e História da Educação Profissional será realizado nos dias 6 e 7 de outubro, no Centro de Capacitações do Centro Paula Souza, em São Paulo. Os trabalhos poderão ser inscritos em três eixos temáticos, que são: Coleções, Acervos e Centros de Memória como lugares vivos e dinâmicos na difusão de processos de produção de saberes e de conhecimentos na educação profissional e tecnológica; práticas escolares e pedagógicas para a sensibilização, a valorização e a preservação do patrimônio histórico educativo no ensino profissional e tecnológico; apropriações de espaço institucional para estudos e pesquisas em memórias e história da educação profissional e tecnológica. Confira as normas de envios dos trabalhos.

O evento é promovido a cada dois anos com o objetivo preservar a memória e possibilitar a troca de experiências entre diferentes instituições educacionais. As pesquisas apresentadas devem contribuir para o desenvolvimento de ações de cidadania e políticas públicas voltadas ao aprimoramento do ensino profissional no País.


Nenhum comentário:

Postar um comentário