segunda-feira, 7 de abril de 2014

Técnicos de nível médio são formandos pelo CETEP do Recôncavo II Alberto Torres

Foto: Arquivo Suprof
O Centro Territorial de Educação Profissional do Recôncavo II Alberto Torres (CETEP), em Cruz das Almas, celebrou no último sábado (dia 05/04), a formatura de novos técnicos de nível médio em Agroecologia, Agropecuária e Informática. São 70 jovens e trabalhadores que estão aptos para adentrar no mundo do trabalho, atender e a se beneficiar das demandas do desenvolvimento socioeconômico e ambiental do Território de Identidade do Recôncavo. A solenidade foi realizada no Centro de Apoio Pedagógico Claudemiro Dias Pamponet.


Gustavo Amâncio de Souza, 18, é um dos formandos do curso técnico em Informática, ele contou que ficou muito emocionado com a cerimônia. “Passaram muitos flashes pela minha cabeça, me emocionei muito. Foram quatro anos de dedicação e esforço. Sou muito grato aos meus pais pelo apoio e conselhos, a direção do Centro e ao Estado por ter proporcionado cursos técnicos de qualidade, com bons professores e laboratórios equipados para o povo da minha cidade e região”, relatou o jovem que pretende montar o próprio negócio no ramo da Informática.

Maria José Cedraz Silva de Oliveira, diretora do CETEP Recôncavo II Alberto Torres, afirmou que a formatura é o resultado da dedicação da comunidade escolar. “É lisonjeador ver nossos estudantes, hoje formados, aptos para serem inseridos no mundo do trabalho, conscientes do seu papel enquanto cidadão e profissionais. A formatura deles reflete a dedicação e compromisso de toda comunidade escolar para que possamos ter e construir a cada dia um Centro de Educação Profissional de qualidade.”

Sobre o CETEP - O CETEP do Recôncavo II Alberto Torres foi criado em 11 de dezembro de 2012, pela portaria 9.876/2012, em substituição ao Colégio Estadual Alberto Torres. Atualmente, o centro oferta dez cursos técnicos de nível médio Agroecologia, Agropecuária, Análises Clínicas, Fruticulturas, Informática, Logística, Secretariado, Segurança do Trabalho, Vendas e Zootecnia. Também são ofertados quatro cursos de qualificação profissional em Administração, Agroextrativismo, Saúde e Telemática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário