sexta-feira, 9 de julho de 2010

Prorrogado prazo de inscrições para cursos técnicos de nível médio

Estão prorrogadas até a próxima sexta-feira (dia 16) as inscrições para Educação Profissional na Bahia. São oferecidas 2.299 vagas para os cursos técnicos em Administração, Agropecuária, Agrimensura, Alimentos, Análises Clínicas, Artes Visuais, Documentação Musical, Edificações, Eletroeletrônica, Enfermagem, Guia de Turismo, Informática, Instrumentos Musicais, Logística, Manutenção e Suporte em Informática, Mineração, Nutrição e Dietética, Segurança do Trabalho e Vendas, para a capital e interior.

Até agora já foram inscritos mais de 20 mil estudantes. Podem se inscrever todos/as aqueles/as que concluíram o ensino médio até o ano de 2009 em escola pública e querem voltar às salas de aula para fazer um curso técnico de nível médio na modalidade subsequente. As inscrições são feitas exclusivamente no Portal da Educação: http://www.educacao.ba.gov.br/


Para fazer as inscrições, o/a candidato/a deverá usar os seguintes navegadores que estão habilitados para o sistema: FireFox , versão 3 ou superior e Internet Explorer, versão 6 ou superior.

A seleção dos inscritos ocorrerá dia 21 de julho, às 15h, no Centro Estadual de Educação Profissional da Bahia, em Salvador, por meio de sorteio eletrônico a ser transmitido por videoconferência, em tempo real, com a participação de representantes do Ministério Público, Tribunal de Contas, Auditoria Geral do Estado, Conselho Estadual de Educação, professores e é aberto para acompanhamento de estudantes e pais.

Acompanhe todas as informações sobre o processo de inscrição, sorteio eletrônico, documentação necessária para a matrícula, oferta de cursos por municípios e início das aulas, no portal da educação, no blog da Educação Profissional: http://www.educacaoprofissionaldabahia.blogspot.com/ e em caso de dúvidas e sugestões escreva para: sorteiosuprof@sec.ba.gov.br


26 comentários:

  1. como eu faço pra criar um login?

    ResponderExcluir
  2. como eu crio um login?

    ResponderExcluir
  3. Essa é a mesma mesma dúvida...
    No site não tem como criar um login, deveria especificar mais..
    Alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  4. Olá pessoal

    Gostaria de saber se para Feira de Santana
    havera sorteio esse ano ainda?Pois desta vez não teve para nenhum curso.
    Grata!
    Patricia
    posf3@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Tambem to na mesma duvida do longin

    nao tem opçao p criar um

    ResponderExcluir
  6. olá gostaria de saber porque a ficha de inscrição não está desponivel se o período de inscrição foi prorrogado até o dia 16.

    ResponderExcluir
  7. oi, pessoal, também queria saber o porquê da fixa de inscrição não está disponível? ficaria grato pelas respostas.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Ola Pessoal também queria saber o porque não consigo acessar a ficha de inscrição ..Respostas pls

    ResponderExcluir
  10. tento fazer minha incrição e não consigo porque?

    ResponderExcluir
  11. ola, tambem quero fazer a inscrição e não tem link no site.

    ResponderExcluir
  12. TEM CURSO MAS MAS Ñ TEM ESCRIÇÃO É? AS COISAS NESSA BAHIA SÃO ESCULHAMBADAS VIU!

    QUEM SOUBER POR FAVOR MANDE POSTA AI!

    ResponderExcluir
  13. TAMBEM NAO CONSIGO ME INSCREVER...
    ELES POSTAM E AGENTE SOBRA!!
    NAO COMPREENDO...
    QUEM SOUBER DE ALGO AVISA AEW NA BOA!

    ResponderExcluir
  14. Prezad@s!


    Vocês que reclamam que não conseguem efetuar a inscrição são exceção. A Secretaria já registrou mais de 20 mil inscritos e prorrogou, para durante toda esta semana, o prazo para que tod@s tenham a oportunidade de participar do processo. A sugestão é que vocês leiam atentamente as orientações no portal da Educação: educacao.ba.gov.br ou mesmo em matérias sobre o tema já publicadas neste blog.

    Atenciosamente,

    Equipe Técnica da Suprof

    ResponderExcluir
  15. Prezad@s!

    Em municípios como Feira de Santana não foram abertas inscrições neste momento. Isso aconteceu porque as inscrições e sorteio eletrônico para o ano letivo 2010, nesta e demais unidades que não estejam ofertando neste momento, foram realizadas em dezembro de 2009. Além disso, com a expansão da Educação Profissional no Estado, estão sendo abertas novas vagas em cidades que não ofertavam, a exemplo de Maragogipe, Caculé e Campo Formoso. É uma forma de democratizar o acesso aos cursos e dar maiores oportunidades de formação e qualificação profissional para a juventude e trabalhadores/as em toda a Bahia.

    Atenciosamente,

    Equipe Técnica Suprof

    ResponderExcluir
  16. Prezad@s!

    Relembrando: Para efetuar a inscrição dos cursos da Educação Profissional, os/as candidatos/as devem usar os navegadores que são habilitados pelo sistema de inscrições. São eles: FireFox , versão 3 ou superior e Internet Explorer, versão 6 ou superior.

    Quanto ao acompanhamento das inscrições: Ao inscrever-se, o/a candidato/a deve informar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), e criar uma senha de 6 a 8 dígitos, dando origem a um login. Por meio deste login, poderá corrigir dados pessoais, alterar a senha, turno, ou mesmo cancelar a inscrição e preencher novo cadastro com nova opção de curso. No entanto, o sistema não permitirá a alteração do município de residência e nem do CPF.

    Equipe Técnica da Suprof

    ResponderExcluir
  17. Galera...eu consegui me inscrever!
    vcs Terão q baixar o mozila 4.0.

    Ai ira abrir a pag completa ok?

    com os cursos,cidades e tal e la vc cria seu login e senha ja quando ta se inscrvendo.

    Boa sorte a todos"

    ResponderExcluir
  18. Pode ser usado o explorer mesmo, tentei pelo Google Crome e não consegui, só obtive êxito pelo Explorer.

    ResponderExcluir
  19. onde fica o Centro Estadual de Educação Profissional da Bahia?

    ResponderExcluir
  20. Prezado!

    O Centro Estadual de Educação Profissional da Bahia está situado na Avenida Oscar Pontes, s/n, Água de Meninos, município de Salvador.

    Atenciosamente

    Adm blog

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    No dia 21 os alunos devem ir no Centro Estadual Profissional da Bahia para acompanhar o sorteio eletrônico, ou poderá esperar o resultado na internet?
    Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  22. Prezad@s!

    O local do sorteio eletrônico foi modificado. Será realizado no próximo dia 21 de julho, às 15 horas, na sala 08 do Instituto Anísio Teixeira, situado na Rua das Muriçocas, Paralela, em Salvador. O sorteio eletrônico será transmitido por videoconferência, em tempo real, com a participação de representantes do Ministério Público, Tribunal de Contas, Auditoria Geral do Estado, Conselho Estadual de Educação, professores e é aberto para acompanhamento de estudantes e pais. Não é obrigatório o comparecimento dos/as estudantes, mas podem comparecer todos/as aqueles/aquelas que desejarem acompanhar o processo. O resultado será divulgado no Portal da Secretaria da Educação e aqui no blog.

    Atenciosamente,


    Adm Blog

    ResponderExcluir
  23. tire-me uma grande duvidas alunos que já concluiram já há uns 10 a 12 anos atras vão ter direito também a fazerem esses cursos? Por fazor esclareça-me.

    ResponderExcluir
  24. Prezad@s!

    Para participar do sorteio eletrônico o/a estudante deve ser egresso da escola pública e ter concluído o ensino médio até o ano de 2009.

    ResponderExcluir
  25. Eu gostaria de saber que dia saíra a lista de quem conseguiu a a vaga no sorteio eletronico para o curso tecnico?

    ResponderExcluir
  26. Lady,

    A lista foi divulgada no Portal da Educação:http://www.sec.ba.gov.br/resultado2010/resultado_eletronico_2010_2.pdf

    Att,

    Adm Blog

    ResponderExcluir