quinta-feira, 29 de julho de 2010

Prorrogado até amanhã o prazo da matrícula para a Educação Profissional

Está prorrogado até amanhã (dia 30) o prazo para a matrícula dos/as estudantes convocados no sorteio eletrônico realizado no último dia (21) para os cursos técnicos de nível médio nos Centros Estaduais e Territoriais de Educação Profissional da capital e interior. A matrícula é feita nos respectivos centros para onde os/as estudantes foram convocados e nos turnos para os quais o/a candidato/a pleiteou a vaga. As aulas serão iniciadas no dia 09 de agosto.

No ato da matrícula, devem ser apresentados os seguintes documentos: Cópias e originais do CPF, Histórico Escolar, Cédula de Identidade, duas fotos ¾ e comprovante de residência, atestando o endereço de inscrição. Os/as estudantes concluintes do ensino médio no ano letivo de 2009 poderão apresentar atestados de conclusão de curso.

Todos/as os/as inscritos/as no sorteio eletrônico são classificados/as, mas a convocação obedece a ordem de classificação no sorteio e à disponibilidade de vagas, por curso, nos centros com oferta para este semestre. Os/as convocados no sorteio eletrônico para o Centro Estadual de Educação Profissional em Arte e Design, em Salvador, devem se dirigir ao centro nestes dias dedicados à matrícula para fazer o teste de habilidade específica. Os instrumentos musicais para o teste serão fornecidos pelo próprio centro. O teste é eliminatório e se o/a convocado/a for aprovado no teste, em seguida efetuará a matrícula.

Só serão chamados estudantes que ficaram no cadastro de reserva se houver desistência e ou desclassificação de candidatos/as que foram convocados. Se for o caso, uma nova convocação será feita e o processo será amplamente divulgado, inclusive, no Portal da Educação: http://www.educacao.ba.gov.br e no blog da Educação Profissional: www.educacaoprofissionaldabahia.blogspot.com

Havendo o preenchimento das mais de 2 mil vagas ofertadas, mesmo os/as estudantes que ficaram no cadastro de reserva devem se inscrever novamente no próximo sorteio eletrônico que deverá ser realizado no final deste ano para o ano de 2011.

4 comentários:

  1. Olá gorataria de saber quando vão começar as incrições para ingressa no Cetep e se já começaram como faço para me inscrever e até quando vai.
    Muito obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Giovanna!

    Tudo bem? É provável que as inscrições para o sorteio eletrônico, dos cursos técnicos de nível médio, forma de articulação subsequente (para quem já terminou o ensino médio), sejam iniciadas ainda neste mês. Acompanhe aqui no blog da EP todos os detalhes e também no portal da Educação: www.educacao.ba.gov.br

    Att,

    Adm blog

    ResponderExcluir
  3. Bom dia! Qual o endereço da escola profissionalisante em logistica de ilhéus? pois me escrevi no site e gostaria de sabe qual o endereço da escola caso eu fosse selecinado para ficar ciente!

    Desde ja agradeço pelo espaço aberto para tirar-mos nossas duvidas!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Willian.

    A lista com o nome dos centros, endereços e contatos, está disponível no Portal da Educação. Acesse: http://www.educacao.estudantes.ba.gov.br/sites/default/files/canal_estudantes/arquivos/Endereco_contato_centros.pdf

    Mas adianto pra vc: CEEP EM LOGISTICA, TRANSPORTE E PRODUÇÃO INDUSTRIAL
    AV. UBERLANDIA, S/N, MALHADO - ILHÉUS
    Fones: (73) 3634-3961 / 3634-1559

    Att,

    Adm Blog

    ResponderExcluir