quinta-feira, 22 de julho de 2010

Seminário aborda Turismo e Patrimônio em Ilhéus

O Centro Estadual de Educação Profissional em Logística, Transporte e Produção Industrial, em Ilhéus, no Sul da Bahia, realiza hoje (dia 22) e sexta (dia 23), o I Seminário Turismo e Patrimônio em Ilhéus. O evento, que está sendo realizado no auditório do CEEP, no bairro do Malhado, tem como um dos objetivos é contribuir com a formação e futura atuação dos estudantes no mundo do trabalho, possibilitando uma visão mais ampla sobre a realidade do turismo local.

Durante estes dois dias de seminário, serão realizadas palestras, mesas-redondas, mini-cursos, exposições de vídeo e fotografias. Serão abordados temas como: Patrimônio, Identidade, Educação, Cultura, Atendimento, Políticas Públicas e os aspectos da profissão de Técnico em Turismo.

A programação começou às 8h30 desta quinta-feira, com uma palestra sobre “Educação, Identidade e Cultura”, com o professor Adolfo Lamar, da Universidade Regional de Blumenau, em Santa Catarina. Depois, o mestrando da Universidade Estadual de Santa Cruz, Ivan Agragão, falou sobre “Turismo, Patrimônio Cultural e Turismo em Ilhéus”. Em seguida, foi aberta a Exposição fotográfica sobre a história e a economia da cidade de Ilhéus assinada pelos/as estudantes do curso de Técnico em Turismo, do CEEP, sob coordenação da professora Daniela Seixas.

No período da tarde, serão realizados mini-cursos, ministrados por estudantes de mestrado da UESC. Serão abordados os seguintes temas: “O profissional do turismo e a qualidade no atendimento”; “A imagem como ferramenta na educação patrimonial”; “A cultura e suas utilizações em prol do turismo”; “A formação do Guia de Turismo em Ilhéus e os preceitos legais da profissão: consonância ou divergência”.

No dia 23, pela manhã, serão realizadas duas mesas redondas sobre: “Políticas públicas patrimoniais” e “A Secretaria de Turismo de Ilhéus atuando na atividade turística”. A partir das 10h, os/as estudantes do CEEP realizarão mais uma exposição fotográfica e de vídeo sobre roteiros turísticos em Ilhéus. No período da tarde, das 13h30 às 17h30, a programação continua com mais quatro mini-cursos com os mesmos temas abordados no dia anterior.
Postado por kada às 10:03

Nenhum comentário:

Postar um comentário