quinta-feira, 1 de julho de 2010

Vídeo sobre oferta de vagas da Educação Profissional na capital e interior

4 comentários:

  1. Gente, não percam esta oportunidade!!!

    Os estudantes que concluíram o ensino médio e querem entrar no mundo do trabalho, uma boa opção é fazer um curso técnico. Encerram nesta sexta-feira (9 de julho) as inscrições para os interessados em participar do sorteio de 2.299 vagas em 35 Centros Estaduais e Territoriais de Educação Profissional da capital e interior.

    Saiba mais e faça sua inscrição no portal da Educação: www.educacao.ba.gov.br

    ResponderExcluir
  2. isso eh uma grande falta de respeito com nois aluno !!!
    Como é facil dizer q ta tudo em perfeita condicoes, e nao está, no centro de educacao profissional da bahia CEEP-BA falta professores, sem contar q tbm nao temos direito ao salvador card e ainda temos que ficar ouvindo promessas e mais promessas que isso irar resolver 2 semestre completo e o 3 semestrevai comecar do mesmo jeito sem professor para area tecnica !
    isso aí é uma vergonha para a populacao bahiana

    ResponderExcluir
  3. Deveriam mostrar como está a biblioteca do centro (CEEP-BA), se tiver algum livro que seja realmente útil para um curso de nível técnico vai ser difícil saber se é uma miragem ou não. Só faço essas críticas, porque no vídeo mostra como se estivesse as mil maravilhas e não é bem assim... a realidade está distante disso daí.

    ResponderExcluir
  4. Prezad@

    Em resposta aos seus questionamentos:


    1. A Secretaria da Educação do Estado já convocou, desde o ano passado, mais de 750 professores/as aprovados no processo seletivo (Reda). Eventualmente, pode haver desistência de algum professor. No entanto, há por parte da Secretaria todo um empenho para que todos os componentes curriculares dos cursos sejam cumpridos de modo a não haver prejuízo na carga-horária das disciplinas. Desta forma, mesmo que algum professor tenha se desvinculado do Estado, a Secretaria providencia, de imediato, a substituição.

    2 – Quanto à biblioteca – Recursos do Programa Brasil Profissionalizado já estão disponíveis e a compra dos livros técnicos para consulta nas bibliotecas, já está sendo viabilizada.

    3 – Quanto à meia-passagem - Desde o ano passado, que a Superintendência da Educação Profissional do Estado tem tentado, junto ao SETPS, a liberação da meia passagem para os estudantes matriculados nos Centros Estaduais e unidades na modalidade subsequente da Educação Profissional em Salvador. Solicitou, via ofício, o acesso destes estudantes à meia passagem, mas teve a solicitação negada. O Sindicato alega que a concessão do benefício não está previsto na Lei Municipal 6.324/2003.
    É bom lembrar que uma comissão, formada por estudantes, professores, diretores e pais, foi instituída no dia 16 de junho durante audiência pública na Câmara Municipal de Salvador para discutir o direito à meia passagem para estudantes dos cursos técnicos de nível médio, da modalidade subsequente. A comissão tem o objetivo de mobilizar a comunidade estudantil e a sociedade para exigir do Poder Executivo Municipal a reformulação desta lei. Procure mais informações sobre esta comissão no centro em que você estuda e faça parte desta luta.

    Atenciosamente,

    Adm Blog

    ResponderExcluir