quarta-feira, 28 de julho de 2010

CETEP Sertão do São Francisco comemora avanços na Educação Profissional

O Centro Territorial do Sertão do São Francisco está comemorando, de 26 a 30 deste mês, os avanços obtidos no território com a Educação Profissional. Um destes avanços foi a transformação da antiga Escola Agrotécnica de Juazeiro em CETEP no dia 17 abril de 2009, pela portaria 8677, da Secretaria da Educação do Estado.

A antiga escola completaria agora 30 anos. E para lembrar a data, a comunidade escolar realiza várias atividades, dentre as quais, apresentações de dança, música, poesias e palestras. Um dos temas a serem debatidos durante o evento é a importância da Educação Profissional para a vida dos estudantes e a inserção no mundo do trabalho.

A mudança de Escola Agrotécnica para CETEP não é apenas de nomenclatura: novos cursos são oferecidos com eixos tecnológicos que atendam às demandas socioeconômicas e ambientais voltados à qualificação da mão de obra local e territorial.

Era muito comum que as empresas se instalassem na Bahia e a mão de obra tinha que ser importada de outros estados. Agora, o Governo do Estado está mudando esta realidade. Com os novos Centros Estaduais e Territoriais de Educação Profissional, novos conhecimentos são disseminados e espera-se que os jovens e trabalhadores/as baianos/as tornem-se aptos/as para atender a estas demandas relevantes nos Territórios de Identidade do Estado da Bahia, adentrando com maior facilidade no mundo do trabalho.

O CETEP Sertão do São Francisco oferece os cursos técnicos de nível médio em Agroindústria, Agricultura, Agropecuária, Agronegócios, Meio Ambiente, Gerência em Saúde, Enfermagem e Cooperativismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário