quinta-feira, 1 de julho de 2010

Fala Educação ressalta inscrições para a Educação Profissional

O Fala Educação, desta semana, começa com a notícia que o Estado abriu mais 2.299 vagas para o programa de Educação Profissional. As vagas são destinadas a estudantes vindos das escolas públicas que desejam fazer um curso técnico em um dos 35 centros estaduais e territoriais espalhados pelo estado.

O programa de rádio destaca, ainda, a parceria entre Governo do Estado e Ministério da Educação no programa Leitura para Todos. Nesta primeira etapa, serão contemplados 30 mil alfabetizados do programa Todos pela Alfabetização (Topa) de 60 municípios baianos parceiros do maior programa de alfabetização de jovens, adultos e idosos do país. O Leitura para Todos pretende desenvolver nessas pessoas o gosto pela leitura e consolidar o processo de alfabetização e aprendizagem iniciado pelo Topa.

Confira, também, uma matéria sobre alimentação escolar de qualidade, que beneficia mais de um milhão de estudantes da rede estadual de ensino. Desde o início do ano letivo, pelo menos 30% da alimentação fornecida nas escolas é composta por produtos da agricultura familiar. Somente este ano, a iniciativa do governo do estado vai gerar cerca de 25 milhões de reais para a agricultura familiar. O presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Serra Grande, em Valença, Jailton Costa, comemora a novidade.

No nosso quadro regional, confira matéria com o estudante João Vitor de Souza, estudante de Vitória da Conquista, que é destaque em concurso de frases promovido pela Petrobras. O concurso foi realizado em homenagem ao mês do meio ambiente e elegeu as 12 melhores frases sobre o tema entre mais de 1.200 estudantes de todos os estados brasileiros participantes.

E, atenção estudantes, já estão abertas as inscrições para o Enem - Exame Nacional do Ensino Médio. As provas estão marcadas para 6 e 7 de novembro.

Para ouvir o programa acesse: http://www.educacao.ba.gov.br/

2 comentários:

  1. fui conyemplato no curso de regencia onde me matriculo por favor

    ResponderExcluir
  2. Igor,

    Vc deve ir no Centro Estadual de Educação Profissional em Artes e Design. Confira telefone e endereço: http://www.educacao.ba.gov.br/sites/default/files/canal_estudantes/arquivos/endereco_centros_ep.pdf

    Att,

    Adm Blog

    ResponderExcluir