terça-feira, 9 de setembro de 2014

II Mostra de Iniciação Científica é realizada no CETEP Litoral Norte e Agreste Baiano

Projetos desenvolvidos por estudantes dos cursos técnicos de nível médio em Análises Clínicas, Enfermagem, Edificações, Informática, Meio Ambiente, Nutrição e Dietética e Segurança do Trabalho, do Centro Territorial de Educação Profissional do Litoral Norte e Agreste Baiano (CETEP), em Alagoinhas, serão apresentados na II Mostra de Iniciação Científica. O evento acontece nesta quinta-feira (dia 11/09), das 8h30 às 17h30, no próprio Centro. 

A mostra reúne mais de 20 projetos que integram investigação, formação e inovação no espaço educativo, dando visibilidade e reconhecimento, e possibilitando a troca de experiências e inspiração para criação de novos projetos.

Ana Costa, diretora do Centro, destaca que a Mostra reforça a concepção da Educação Profissional que permite pensar a formação do estudante enquanto sujeito transformador da sua realidade. “A Mostra reúne projetos que envolvem os saberes trabalhados no espaço educativo, devolvendo o conhecimento construído para a sociedade por meio de intervenções sociais. No processo educativo, a pesquisa resgata o sentimento de pertencimento e conhecimento possibilitando a serem a estes jovens e trabalhadores  serem autores da sua própria história.”

Dentre os projetos que serão apresentados estão: Saúde do Idoso - Mal de Alzheimer e Saúde da Mulher – Endometriose, por estudantes do curso técnico em Enfermagem; Obesidade Infantil, elaborado pela turma do curso técnico em Nutrição e Dietética: Prevenção da AIDS na adolescência em Alagoinhas, pelo curso técnico em Análises Clínicas; Melhorias no ambiente através do teto verde, desenvolvido por estudantes do curso técnico em Edificações; Flores comestíveis no contexto agroecológico e nutricional, elaborado por estudantes do curso técnico em Meio Ambiente e Nutrição e Dietética;   Linux na educação profissional, por estudantes do curso técnico em Informática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário