sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Governo forma novos técnicos de nível médio em Ilhéus e Jequié

Foto: Formandos de Jequié/
Arquivo Centro
Novos técnicos de nível médio estão sendo formados pelo governo do Estado. Hoje (dia 26/09), o Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão e Tecnologia da Informação Álvaro Melo Vieira (CEEP), em Ilhéus, celebra a solenidade de formatura de 26 novos técnicos de nível médio em Comércio, Informática e Biocombustíveis. A cerimônia será realizada às 19h, no auditório da Faculdade Madre Thais.

Diego Odara de Oliveira Gomes, 28, formando do curso técnico em Biocombustíveis, e que já tem um curso superior, destaca a importância da formação técnica para atender as demandas do mundo do trabalho na região. “O mercado exige do profissional qualificação constante, portanto, encontrei neste curso conhecimentos fundamentais para serem agregados para minha primeira formação, que é de tecnólogo em Gestão Ambiental. Estou num momento de amadurecimento profissional e muito feliz com as conquistas que tenho alcançado”, destaca o jovem que atua na área, no setor de produção de uma empresa de produção agrícola.  

Outras formaturas- No último sábado (dia 20/09), mais de 250 pessoas prestigiaram a solenidade de colação de grau de 30 técnicos de nível médio dos cursos técnicos em Administração, Edificações e Informática, do CEEP em Gestão e Tecnologia da Informação Regis Pacheco, em Jequié.  O evento foi realizado no Auditório Milton Rabelo.

Idael dos Santos, 49, formando do curso técnico em Edificações, conta que voltou a escola na busca de aprofundar conhecimento na área que já atuava. “Trabalho como administrador de obras e sentia necessidade de me qualificar, pois dominava a prática, mas não tinha conhecimento teórico, nem formação reconhecida por uma instituição. Com a implantação do Centro, iniciativa fantástica da gestão desse Governo, pude voltar à escola para fazer este curso, uma grande oportunidade de crescer na área, ter reconhecimento profissional com registro no Conselho específico. Estou muito satisfeito, agora é seguir este novo caminho”, comemora o formando que atua em uma empresa da região e pretender abrir seu próprio negócio.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário