terça-feira, 9 de setembro de 2014

CETEP do Recôncavo apresenta ações dos cursos técnicos de nível médio

A primeira ação do projeto “CETEP Itinerante” realizada pelos estudantes do Centro Territorial de Educação Profissional do Recôncavo (CETEP), em Santo Antônio de Jesus, acontece amanhã (dia 10/09), das 16h às 22h, na Praça São José Andaiá. Quem for até a praça, poderá conhecer projetos de cuidado com a saúde e de tecnologia social. A segunda ação do projeto será realizada na próxima sexta-feira (dia 19/09), na Praça Silvestre Evangelista Salgadeira, também das 16h às 22h.

O professor Ivanilton Amparo da Silva, diretor do Centro, explica que o projeto CETEP Itinerante será utilizado como ferramenta para divulgar nos bairros de Santo Antônio de Jesus as ações que vem sendo desenvolvidas pelos estudantes da Educação Profissional. “Iremos percorrer diferentes bairros do município, possibilitando a interação entre escola e comunidade. É uma forma eficaz e efetiva de beneficiar a comunidade, oportunizando a reflexão sobre a formação ética profissional dos nossos futuros técnicos, na qual o aprendizado construído é transmitido em beneficio ao próximo”.

Consta na programação que estudantes do curso técnico em Agropecuária irão apresentar o projeto “Quintal agroecológico: do CETEP à produção familiar”, no qual será retratado uma produção Agroecológica Integrada e Sustentável que permite o cultivo de hortaliças sem uso de agrotóxicos, além da criação de galinhas caipiras com  alimentação orgânica. Os estudantes do curso técnico em Enfermagem estão responsáveis pelo projeto “Socorristas juvenis: CETEP e saúde em escolas de educação básica”, que visa apresentar nas escolas de ensino fundamental técnicas de primeiros socorros.

A turma de Logística irá falar sobre as técnicas de armazenamento, distribuição e lucro com a pesquisa: “O CETEP e as ferramentas logísticas na organização de produtos regionais”. É tema da turma do curso técnico em Segurança do Trabalho o projeto: “CETEP e segurança: uma parceria que induz responsabilidade”, no qual será demonstrado técnicas de segurança do trabalho para evitar acidentes em casa e no ambiente de trabalho. Também consta na programação, apresentações artísticas e culturais retratando a cultura do Recôncavo.

Luana Quadros, 17, estudante do curso técnico em Agropecuária, conta que a expectativa é grande para participar desta ação. “É uma vitrine dos nossos trabalhos e uma forma de motivar outros estudantes a virem continuar seus estudos aqui. Nos dedicamos bastante para aprender e mostrarmos o melhor o que aprendemos em sala de aula."

Nenhum comentário:

Postar um comentário