segunda-feira, 18 de agosto de 2014

O Estado oferta mais de 4.600 vagas para cursos técnicos em Salvador e municípios do interior


A Secretaria da Educação do Estado da Bahia amplia a oferta de vagas para os cursos técnicos de nível médio neste segundo semestre. Para isso, abre inscrições de 22 a 29 de agosto, nos Centros Territoriais, Estaduais e unidades escolares da capital e do interior. A maior oferta, que compreende 4.535 vagas, é para a forma de articulação Proeja Médio, direcionadas para jovens e trabalhadores que têm 18 anos ou mais e já concluíram o ensino fundamental. As aulas começam no dia 1º de setembro.
 
Confira as vagas disponíveis por região

As vagas são para cursos técnicos de nível médio em Administração, Agroecologia, Análises Clínicas, Arte Dramática, Comércio, Enfermagem, Logística, Segurança do Trabalho, Meio Ambiente, Manutenção Suporte e Informática entre outros. A oferta contempla Salvador e municípios do interior como Alagoinhas, Arataca, Bom Jesus da Lapa, Capim Grosso, Catu, Miguel Calmon, Santo Amaro, Senhor do Bonfim, Uauá e outros.

Neste período, também serão ofertadas 70 vagas na forma de articulação Proeja Fundamental em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), voltados para maiores de 18 anos que não concluíram o ensino fundamental e que estão fora da escola. Destas, 35 vagas são para o curso de qualificação em Agroextrativismo, no Colégio Estadual Ernesto Carneiro Ribeiro, no município de Saúde e as outras 35 vagas para o curso de qualificação em Telemática, no Centro Estadual de Educação Profissional em Informática e Gestão Lourdes Carvalho Neves Batista, em Cícero Dantas.

Os interessados nos cursos ofertados nas formas de articulação: Proeja Fundamental e Proeja Médio devem se dirigir aos Centros e unidades escolares apresentando os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e atestado de escolaridade.

A Rede Estadual de Educação Profissional da Bahia é a maior ofertante do Brasil na forma de articulação Proeja, entre as redes públicas e privadas, segundo o Censo Inep/Mec. Atualmente conta com mais de 70 mil estudantes matriculados em cursos técnicos de nível médio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário