terça-feira, 12 de agosto de 2014

Secretaria da Educação do Estado da Bahia participa do Comitê Organizador do Fórum Mundial de Educação Profissional



A Secretaria da Educação do Estado da Bahia participa, nesta quarta e quinta-feira (13 e 14/08), por meio da Superintendência de Educação Profissional, da reunião do Comitê Organizador do III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (FMEPT), em Recife. Realizado pelo Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), o evento, que acontece em maio de 2015, chega a sua terceira edição com o tema “Diversidade, Cidadania e Inovação". A meta é reunir cerca de 20 mil pessoas durante sete dias de programação.


"O Fórum, além de ser um espaço de debate sobre as políticas públicas de Educação Profissional e Tecnológica, reúne vários estados brasileiros e países para apresentarem os projetos desenvolvidos por seus alunos e professores, trocar experiências, ensinar e aprender", destaca a diretora de Desenvolvimento da Educação Profissional, Cristina Kavalkievicz.

Ela ressalta, ainda, a importância do planejamento para o sucesso do Fórum. “É necessário um bom planejamento e uma comissão organizadora para executá-lo. Por isso a importância desta reunião que estaremos participando. Participamos do Comitê Organizador do I Fórum Mundial de EPT realizado, em Brasilia (2009), e do II Fórum Mundial de EPT realizado em Florianópolis (2012). Não poderíamos ficar de fora do Comitê Organizador do III Fórum", diz.

Criado em 2009, por meio do Fórum Social Mundial, o FMEPT é um braço do Fórum Mundial de Educação. O principal objetivo é levantar propostas para compor a plataforma mundial de Educação. Participam também do comitê representantes de instituições de ensino, associações, sindicatos e entidades governamentais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário