quinta-feira, 21 de agosto de 2014

7ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente tem inscrições prorrogadas

A coordenação geral da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente(OBSMA), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), decidiu ampliar o prazo de inscrições da sétima edição até 01 de setembro de 2014. A prorrogação se dá em virtude de o calendário escolar ter sido afetado, entre outras coisas, pelos diversos feriados da Copa do Mundo.

De acordo com o Artigo 8°  do regulamento:


"O prazo para inscrição de trabalhos no sítio da Olimpíada é até as 17h (hora de Brasília) do dia 01 de setembro de 2014; e da postagem do material original, via correio convencional, a uma das Coordenações Regionais, até o dia 08 de setembro de 2014 (o selo dos correios vale como referência)."


Os projetos de intervenção social e de tecnologia social que vem sendo desenvolvidos, na Rede Estadual de Educação Profissional da Bahia, por estudantes dos cursos técnicos em Enfermagem, Análises Clínicas, Saúde Bucal, Biotecnologia, Controle Ambiental e Meio Ambiente podem ser inscritosDestacamos entretanto que como  Saúde, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho é disciplina obrigatória de todos os cursos da Rede Estadual de Educação Profissional da Bahia, projetos de estudantes de todos os cursos podem ser inscritos também. Estão sendo aceitos projetos nas modalidades produção audiovisual, produção de textos ou projeto de ciências. Os interessados em participar devem acessar o sistema de cadastro no site oficial da  OBSMA.

Acesse também o regulamento completo da sétima edição e conheça o passo-a-passo de como participar da Olimpíada. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail olimpiada@fiocruz.br. Confira também o  vídeo institucional .

Você pode ficar também informado sobre a OBSMA acessando as redes: twitterflickryoutube e facebook.

Mais informações:
Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente é um projeto educativo bienal promovido pela Fundação Oswaldo Cruz que tem por objetivo incentivar a realização de atividades interdisciplinares relacionadas à saúde, ao meio ambiente e à qualidade de vida, nas escolas públicas e privadas de todo o país.

A Olimpíada também tem o objetivo de fortalecer nos estudantes o desejo de aprender, conhecer, pesquisar e investigar sobre os temas atuais, nas áreas de saúde, educação e meio ambiente; além de reconhecer o trabalho já em desenvolvimento por professores e alunos nesta área em todo Brasil.

Nas suas 6 edições anteriores a OBSMA já recebeu cerca de quatro mil projetos, dentre eles trabalhos que chamaram a atenção para temas como preservação de recursos hídricosproblemas gerados pelo lixo, malefícios causados por agrotóxicos, entre outros, expressos em poesias, documentários, cordéis, pesquisas de campo, reportagens e projetos de reciclagem.


Com informações da Olimpíada Fiocruz


Nenhum comentário:

Postar um comentário