quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Técnicos em Enfermagem são formados pelo CETEP de Vitória da Conquista

Mais uma turma de estudantes da Rede Estadual de Educação Profissional está apta a uma inserção cidadã no mundo do trabalho. Desta vez, a comemoração foi da primeira turma dos estudantes do curso técnico em Enfermagem, do Centro Territorial de Educação Profissional de Vitória da Conquista. A solenidade de formatura  aconteceu ontem à noite (dia 21), no Teatro Glauber Rocha.
Os 37 formandos receberam formação pedagógica pautada no trabalho como princípio educativo e na intervenção social como princípio pedagógico. Estão preparados para atender e se beneficiarem das demandas do desenvolvimento socioeconômico e ambiental do Território de Identidade onde moram.
O estudante Wilton Souza Oliveira, 35, resume o momento com duas palavras: reconhecimento e qualificação. “Nossa, é muito bom saber que cheguei até aqui. Quando a gente quer uma coisa, a gente consegue e consegue mudar o destino. Depois que inicie o curso, minhas visões sobre o mundo ampliaram, surgiram expectativas e oportunidades. Hoje me sinto reconhecido e qualificação”, afirmou.
Para Lilian Moura Silva, diretora do CETEP, o momento é de muita comemoração, pois um ciclo encerra na vida dos estudantes e outro inicia. “São dois anos de muita dedicação e comprometimento. No período que estiveram aqui, colocaram os seus conhecimentos em prática em benefício da comunidade e sei que esta lição eles levarão por toda vida como ser humano e como profissional”, disse.
Formaturas - Neste mês, o Centro Estadual de Educação Profissional Álvaro Melo Vieira, em Ilhéus, formou as primeiras turmas dos cursos técnicos em Comércio e Informática. Foram formados 80 técnicos. O Centro Territorial de Educação Profissional do Agreste de Alagoinhas/Litoral Norte também formou novos técnicos em Segurança do Trabalho, Enfermagem e Informática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário