quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Nota de esclarecimento

Em virtude de nota divulgada na imprensa informando que o novo Centro de Educação Tecnológica do Estado da Bahia (Ceteb) está com inscrições abertas para processo seletivo, de cursos técnicos de nível médio, a Secretaria da Educação do Estado esclarece: O Ceteb não é uma unidade da rede pública estadual e,  consequentemente, as vagas ofertadas não têm vinculação com a Rede Estadual de Ensino. O antigo Ceteb da rede pública foi transformado no Centro Estadual de Educação Profissional Áureo Filho e funciona no mesmo endereço, em Feira de Santana. O Ceteb privado não tem nenhuma ligação com o CEEP público.
Os cursos técnicos de nível médio ofertados pela Rede Estadual de Educação Profissional são gratuitos e destinados a egressos da escola pública. Só há inscrições pela internet para acesso aos cursos técnicos de nível médio da Rede Estadual de Educação Profissional, para quem já concluiu o ensino médio em escola pública e quer voltar a estudar. Esta forma de articulação é denominada de subsequente.
O processo de inscrição para 7.844 vagas para o subsequente está aberto desde o último dia 18 de novembro e se foi prorrogado até amanhã (dia 02), às 23h59, pelo portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br) e blog da Educação Profissional (www.educacaoprofissionaldabahia.blogspot.com). Os inscritos irão participar do sorteio eletrônico que é uma forma democrática de acesso à Educação Profissional do Estado, evitando assim a meritocracia. O sorteio será dia 13 de dezembro próximo, às 15h, no Instituto Anísio Teixeira, em Salvador, sendo auditado por órgãos controladores do Estado e transmitido por videoconferência para as Direcs de todo o Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário