segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Sorteio eletrônico da Educação Profissional dia 13 de dezembro

O sorteio eletrônico da Educação Profissional será realizado no próximo dia 13 de dezembro, às 15h, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), localizado na Rua das Muriçocas, s/n, Paralela, em Salvador. O sorteio será transmitido por videoconferência e acompanhado por órgãos controladores do Estado, como o Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas, Auditoria Geral do Estado, Conselho Estadual de Educação, professores e será aberto para acompanhamento de estudantes, pais e mães. O Sorteio eletrônico é uma forma democrática de acesso à EP na Bahia por garantir igualdade de oportunidade para todos. 

            


Matrícula
A matrícula para os contemplados no sorteio eletrônico ocorrerá dias 24 e 25 de janeiro de 2012. As pessoas contempladas deverão se dirigir aos Centros Territoriais e Estaduais de Educação Profissional para os quais se inscreveram. No ato da matrícula, devem ser apresentadas cópias e originais dos seguintes documentos: CPF, histórico escolar, carteira de identidade, comprovante de residência e duas fotos três por quatro. O início das aulas está previsto para 7 de fevereiro de 2012.

Todos os candidatos inscritos para o sorteio eletrônico serão sorteados e classificados. Mas só serão convocados para matrícula, os classificados de acordo com o número de vagas ofertadas para cada centro e unidade. Os candidatos contemplados no sorteio eletrônico para os cursos no eixo tecnológico Produção Cultural e Design, ofertados pelo Centro Estadual de Educação Profissional em Artes e Design, em Salvador, passarão por um teste de habilidade específica. O teste, de caráter eliminatório, será aplicado no próprio Centro durante o período de matrícula. Os estudantes já deverão se dirigir ao Centro com os documentos necessários, pois se aprovados no teste de habilidade específica efetivarão a matricula imediatamente após o teste.

10 comentários:

  1. como faço pra corrigir ficha tem com anula pra fazer outra nao consigo entra na pagina pega numero de incricao,ou vez manda pelo email numero do rg errado por Deus mim jude!!!

    ResponderExcluir
  2. Debora,

    no sistema há uma tela para alterar a inscrição e para fazer outra inscrição você deve anular a anterior.

    ResponderExcluir
  3. Olá, fiz a inscrição e como vou saber se fui selecionada? Me respondam, desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  4. As escriçoes do sorteio eletronico é até hoje ou já encerrou ?

    ResponderExcluir
  5. Como posso saber se fui sortiada se não estive presente no dia do sorteio?

    ResponderExcluir
  6. Anurb,

    você poderá saber acessando o portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br) ou o blog da Educação Profissional da Bahia (www.educacaoprofissionaldabahia.blogspot.com), a partir das 18 horas. Nestes canais haverá uma lista constando o resultado.

    Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  7. Anderson Lima,

    as inscrições foram encerradas no dia 02/12.

    ResponderExcluir
  8. Yolanda,

    o resultado estará disponível no portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br) e no blog da Educação Profissional da Bahia (www.educacaoprofissionaldabahia.blogspot.com), a partir das 18 horas. Os contemplados para matrícula receberão notificação por email.

    Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. Olá,

      os cursos ofertados na forma de articulação subsequente, ou seja, para quem já concluiu o ensino médio, tem duração de dois anos.

      Excluir