quinta-feira, 18 de agosto de 2011

CEEP em Controle e Processos Industriais Newton Sucupira realiza I Feira de Ciências

A comunidade do bairro de Mussurunga I, em Salvador, terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o universo da ciência e tecnologia durante a I Feira de Ciências promovida pelo Centro Estadual de Educação Profissional em Controle e Processos Industriais Newton Sucupira (CEEP em Controle e Processos Industriais Newton Sucupira), nesta quinta e sexta-feira (dias 18 e 19), das 8 às 21h.

Por meio da atividade, os/as estudantes são incentivados e convidarão a comunidade a se interessar pelo mundo da ciência e tecnologia, como também pela pesquisa científica. Serão apresentados 35 pôsteres e dez apresentações em vídeos, produzidos pelos próprios estudantes. Os trabalhos serão avaliados por uma equipe de professores do Centro e os melhores serão inscritos na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace).

As apresentações contemplam produções relacionadas ao Eixo Tecnológico Controle e Processos Industriais como, por exemplo, experimentos em energia eólica, geradores para residência, sensores de presença, alarmes, braços mecânico, entre outros.

O professor Ruy Braga, diretor do CEEP, explica que “a juventude necessita compreender a diferença entre ciência e o senso comum, sabendo distinguir o que é pesquisa científica, trabalho acadêmico e trabalho escolar. Nesta ação, eles terão a possibilidade de se aproximarem das metodologias de iniciação cientifica, além de ampliarem seus conhecimentos, divulgando o novo e valorizando a sua própria criatividade”.

A I Feira de Ciências é mais uma ação pedagógica realizada pelos Centros que ofertam Educação Profissional. Esta, em especial, envolve formação científica, base para a compreensão da tecnologia, e coloca em prática a construção do conhecimento e tecnologia social, como principio pedagógico, em benefício da sociedade.

2 comentários:

  1. Olá, não sou de Salvador e estou com dificuldade de encontrar o "CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EM CONTROLE E PROCESSOS INDUSTRIAIS NEWTON SUCUPIRA" descrito na postagem; poderiam me informar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zapers,

      boa tarde! O Centro Estadual de Educação Profissional em Controle e Processos Industriais Newton Sucupira está localizado na rua M, Setor F, S/Nº. Bairro: Mussurunga

      Excluir