segunda-feira, 15 de agosto de 2011

CETEP Oeste Baiano forma novos Técnicos em Enfermagem

O Centro Territorial de Educação Profissional do Oeste Baiano (CETEP Oeste Baiano), em Barreiras, realizou sábado (dia 13), às 19h30, no espaço de eventos Javan, a solenidade de colação de grau e o baile de formatura da segunda turma dos Técnicos de nível médio em Enfermagem da Rede Estadual de Educação Profissional da Bahia no Território Oeste Baiano.

No total, 44 estudantes concluíram sua formação pautada no Trabalho como principio educativo, base conceitual da Educação Profissional da Bahia. Ao concluir o curso, os técnicos de nível médio estão aptos a adentrar no mundo do trabalho para atender às demandas socioeconômicas e ambientais do Território.

Jucimaria Campos da Cruz, 25, é uma das formadas. Para ela, o momento é de concretização e de muita comemoração. “Esta é uma grande conquista na minha vida. Tudo o que aprendi aqui me fez crescer bastante, principalmente, quando realizávamos as intervenções sociais em benefício da comunidade. Foi com muita luta, dedicação e empenho que chegamos até aqui, só tenho que comemorar e agradecer”, afirmou.

Com um caráter simbólico de apresentação dos novos técnicos e técnicas à sociedade e também como momento em que os estado presta contas à pais, familiares do trabalho formativo executado, a Formatura dos Técnicos de Nível Médio da Rede Estadual de Educação é um evento que marca todos  que assistem. A formatura acontece anualmente desde 2009 em todos os Territórios de Identidade, nos municípios sede dos Centros Estaduais e Territoriais de Educação Profissional, além das unidades de ensino médio que ofertam educação profissional e cursos do Programa Trilha. Em Salvador, pelo maior número de unidades e formandos,  desde 2010 é realizada uma formatura coletiva, reunindo todos os estudantes concluintes dos cursos técnicos de nível médio das unidades da rede estadual da região metropolitana.

O Centro Territorial de Educação Profissional do Oeste Baiano (CETEP do Oeste Baiano), em Barreiras, foi instituído pela portaria 8677, de 17 de abril de 2009, em substituição à antiga Escola Estadual Agrotécnica Geraldo Rocha. Além do curso técnico de Enfermagem, o centro oferta os cursos técnicos em Comércio, Agropecuária e Informática.

O CETEP do Oeste Baiano também atende aos municípios que compõem o Território: Angical, Baianópolis, Buritirama, Catolândia, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Luís Eduardo Magalhães, Mansidão, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, São Desidério e Wanderley.

Nenhum comentário:

Postar um comentário