|
Fotos: Acervo pessoal |
Mais 327 novos técnicos foram diplomados pela rede estadual de Educação Profissional neste final de semana, nos municípios de Uauá, Paulo Afonso, Ipiaú e Wagner. Ao todo, o Estado está formando 10.459 técnicos de nível médio em todos os 27 Territórios de Identidade da Bahia, que concluíram os cursos em 2015. Muitos deles já comemoram a inserção no mundo do trabalho.
|
Fotos: Acervo pessoal |
É o caso de Michael Matheus Alves, 21 anos, concluiu o curso técnico de nível médio em Análises Clínicas, no Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) Itaparica II Wilson Pereira. Ele estava entre os 114 técnicos diplomados sábado (07), no município de Paulo Afonso, a 434 km de Salvador. O novo técnico já está trabalhando e afirma que suas conquistas são frutos desta formação. “Trabalho no laboratório de uma faculdade, fui indicado pela minha ex-chefe do estágio curricular que acreditou no meu potencial. Devo tudo a este curso”, comemora. Sobre a noite de formatura, o estudante declara, “Foi o nosso primeiro passo, tudo estava incrível”.
Seguindo percurso diferente, a nova técnica em Agronegócio, Benedita Varjão, 40, já atuava na área que se formou e decidiu voltar para sala de aula para adquirir mais conhecimento e aprimorar seu trabalho. “Trabalho há 7 anos na área de industrialização de alimentos, tinha o conhecimento prático, mas queria qualificar meu trabalho, por isso fiz o curso técnico. Percebo que melhorei meu desempenho com o conhecimento do curso”, disse Benedita que concluiu no CETEP do Sertão do São Francisco II Antonio Conselheiro, localizado no município de Uauá, a 438 km da capital.
|
Fotos: Acervo pessoal |
A diretora da Superintendência de Desenvolvimento da Educação Profissional do Estado da Bahia, Cristina Kavalkievicz, aponta a importância desses profissionais de Educação Profissional para o Estado. “Mais do que um momento de alegria para todos nós é o coroamento de uma realização muito importante na vida dessas pessoas. A partir daí o nosso egresso se apresenta ao mundo do trabalho com uma formação técnica profissional. Isto é um grande diferencial que abre possibilidades reais de inserção e, consequentemente, contribui no desenvolvimento socioeconômico do nosso Estado”, afirma.
Crescimento - Mais de 55 mil estudantes da rede estadual da Educação já concluíram o curso técnico de nível médio em toda Bahia desde 2010. Com a formação, jovens e trabalhadores estarão aptos para atender e se beneficiarem das demandas geradas pelo desenvolvimento socioeconômico e ambiental da Bahia, podendo, desta forma, permanecer nos seus locais de origem.
2ª maior rede do País - A Rede Estadual de Educação Profissional da Bahia é a segunda maior do país na oferta de cursos técnicos de nível médio entre as redes estaduais, atrás apenas do Estado de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário