Fotos: Acervo pessoal |
Fotos: Acervo pessoal |
Apostando na demanda do município de Guanambi, onde mora, Idália dos Santos, 31, optou por fazer o curso técnico de nível médio em Segurança do Trabalho. “A área de energia renovável emprega muitos profissionais de Segurança do Trabalho. Aqui no município, este setor é crescente”, afirma a nova técnica, que formou no Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde e Gestão (CEEP).
Edson Souz, 25 anos, formado técnico de nível médio em Informática, também comemora a escolha profissional. “Desde cedo tive contato e algum conhecimento na área de informática. Escolhi essa área tanto por afinidade quanto por acreditar no campo de atuação profissional”, afirma Edson, que se formou no CETEP Recôncavo II Alberto Torres, em Cruz das Almas.
Fotos: Acervo pessoal |
Crescimento - Mais de 55 mil estudantes da rede estadual da Educação já concluíram o curso técnico de nível médio em toda Bahia desde 2010. Com a formação, jovens e trabalhadores estarão aptos para atender e se beneficiarem das demandas geradas pelo desenvolvimento socioeconômico e ambiental da Bahia, podendo, desta forma, permanecer nos seus locais de origem.
2ª maior rede do País - A Rede Estadual de Educação Profissional da Bahia é a segunda maior do país na oferta de cursos técnicos de nível médio entre as redes estaduais, atrás apenas do Estado de São Paulo.
Fonte: Portal da Educação
Nenhum comentário:
Postar um comentário