segunda-feira, 2 de maio de 2016

Estado forma mais de 300 técnicos no interior neste sábado

O Go­verno do Es­tado for­mará mais de 300 es­tu­dantes, neste sá­bado (30), nos mu­ni­cí­pios de São Do­mingos, Ibo­ti­rama, Barra, Ipirá, Ri­a­chão do Ja­cuípe e Xique-xique, de di­fe­rentes Ter­ri­tó­rios de Iden­ti­dade. São jo­vens e tra­ba­lha­dores que estão aptos para atender e se be­ne­fi­ci­arem das de­mandas ge­radas pelo de­sen­vol­vi­mento so­ci­o­e­conô­mico e am­bi­ental da Bahia, po­dendo, desta forma, per­ma­necer nos seus lo­cais de origem. As so­le­ni­dades (veja agenda abaixo) reu­nirão for­mandos e fa­mi­li­ares.

A for­manda do curso téc­nico de Aná­lises Clí­nicas, Maria Dilza dos Santos, 40 anos, já tra­balha na área há 15 anos, ela disse que aguarda com an­si­e­dade pela for­ma­tura. “Já tenho cer­ti­fi­cado no téc­nico em En­fer­magem e do Ma­gis­tério, mas é tudo novo, estou an­siosa”, diz a for­manda, que des­taca a im­por­tância da for­mação. “Mesmo já tra­ba­lhando em um la­bo­ra­tório, senti a ne­ces­si­dade de ter o co­nhe­ci­mento teó­rico. Quando a gente alia a te­oria e a prá­tica o re­sul­tado do tra­balho é muito me­lhor”.
Con­fira a pro­gra­mação com­pleta de for­ma­turas no mês de maio

A rede es­ta­dual de Edu­cação Pro­fis­si­onal da Bahia é a 2ª maior do País na oferta de cursos téc­nicos de nível médio e é parte do pro­grama Educar para Trans­formar para uma for­mação e in­serção ci­dadã dos jo­vens e tra­ba­lha­dores no mundo do tra­balho.

“Esta é a sé­tima edição da for­ma­tura na ca­pital, mais do que um mo­mento de ale­gria para todos nós é o co­ro­a­mento de uma re­a­li­zação muito im­por­tante na vida dessas pes­soas. A partir daí o nosso egresso se apre­senta ao mundo do tra­balho com uma for­mação téc­nica pro­fis­si­onal isto é um grande di­fe­ren­cial que abre pos­si­bi­li­dades reais de in­serção e, con­se­quen­te­mente, con­tribui no de­sen­vol­vi­mento so­ci­o­e­conô­mico do nosso Es­tado”, afirma a di­re­tora da Su­pe­rin­ten­dência de De­sen­vol­vi­mento da Edu­cação Pro­fis­si­onal do Es­tado da Bahia, Cris­tina Ka­val­ki­e­vicz.

Cres­ci­mento - Mais de 55 mil es­tu­dantes da rede es­ta­dual da Edu­cação já con­cluíram o curso téc­nico de nível médio em toda Bahia desde 2010. A Rede Es­ta­dual de Edu­cação Pro­fis­si­onal da Bahia é a se­gunda maior do país na oferta de cursos téc­nicos de nível médio entre as redes es­ta­duais, atrás apenas do Es­tado de São Paulo.

Pro­gra­mação da for­ma­turas neste sá­bádo (30):

- Barra (Ceep Águas) – Local: As­so­ci­ação Atlé­tica do Banco do Brasil – AABB, 18h

- Ibo­ti­rama (Cetep do Velho Chico) – Local: Centro Mu­ri­aldo de Ibo­ti­rama, 18h

- Ipirá (Cetep da Bacia do Ja­cuípe) – Local: Centro Cul­tural Elo­filo Mar­ques, 18h30

- Ri­a­chão do Ja­cuípe (Cetep da Bacia do Ja­cuípe II) – Local: As­so­ci­ação Atlé­tica Banco do Brasil – AABB, 19h

- São Do­mingos (Ceep do Se­miá­rido) – Local: Clube de Campo São Do­mingos, 19h

- Xique-Xique (Ceep em Re­cursos Na­tu­rais do Centro Baiano Xique-Xique) – Local: Parque Aquá­tico Ponta das Pe­dras, 19h

Fonte: Portal da Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário