quarta-feira, 27 de abril de 2016

Experiência da Rede Estadual de Educação Profissional é apresentada em evento

Foto: Ilustrativa
A Rede Es­ta­dual de Edu­cação Pro­fis­si­onal da Bahia está sendo re­pre­sen­tada no Se­mi­nário In­ter­na­ci­onal de Edu­cação ao Longo da Vida (CON­FINTEA Brasil +6), pro­mo­vido pelo Mi­nis­tério da Edu­cação, em Bra­sília. Com o tema “Ex­pe­ri­ência de In­te­gração entre Edu­cação Pro­fis­si­onal e Edu­cação de Jo­vens e Adultos”, o Su­pe­rin­ten­dente de De­sen­vol­vi­mento da Edu­cação Pro­fis­si­onal do Es­tado, Al­me­rico Lima, apre­senta, nesta quarta-feira (27/04), a ex­pe­ri­ência exi­tosa da Edu­cação Pro­fis­si­onal em ar­ti­cu­lação com a edu­cação de jo­vens e adultos na Bahia.

Na Bahia, a Edu­cação Pro­fis­si­onal ofe­rece mais 10.700 vagas, entre Proeja Fun­da­mental e Proeja Médio. Esta ação é meta do Plano Na­ci­onal de Edu­cação, a Edu­cação de Jo­vens e Adultos in­te­grada à Edu­cação Pro­fis­si­onal (Proeja), que con­siste em ofe­recer, no mí­nimo, 25% (vinte e cinco por cento) das ma­trí­culas de Edu­cação de Jo­vens e Adultos, nos en­sinos fun­da­mental e médio, na forma in­te­grada à Edu­cação Pro­fis­si­onal.

O Con­fintea Brasil +6 é um evento pro­mo­vido pelo Mi­nis­tério da Edu­cação e tem como ob­je­tivo de­bater e ava­liar as po­lí­ticas im­ple­men­tadas para a mo­da­li­dade de edu­cação de adultos. A Con­fe­rência é re­a­li­zada a cada 12 anos, desde 1949. As seis edi­ções foram re­cep­ci­o­nadas, res­pec­ti­va­mente, pela Di­na­marca, Ca­nadá, Japão, França, Ale­manha e Brasil.

Fonte: Portal da Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário