sexta-feira, 8 de abril de 2016

Comunidade escolar comemora aniversário do Centro Educacional Edgard Santos

Foto: Claudionor Jr. - Ascom/Educação
A co­mu­ni­dade es­colar do Centro Edu­ca­ci­onal Ed­gard Santos, no Garcia, em Sal­vador, co­me­morou, nesta quinta-feira (7/4), o 51º ani­ver­sário do co­légio da rede es­ta­dual. Para ce­le­brar a data, a es­cola pro­moveu um evento cul­tural mar­cado pelo pro­ta­go­nismo es­tu­dantil e pela par­ceria com a fa­mília dos es­tu­dantes, dentro da pro­posta do Pro­grama Educar para Trans­formar, do Go­verno do Es­tado. Du­rante todo o dia acon­te­ceram apre­sen­ta­ções de dança, mú­sica e te­atro. Além disso, alunos do curso téc­nico de En­fer­magem da Edu­cação Pro­fis­si­onal pres­taram ser­viços de saúde.

“O Co­légio Ed­gard Santos tem uma po­lí­tica de par­ce­rias, en­vol­vendo as fa­mí­lias dos es­tu­dantes e a co­mu­ni­dade do bairro, a exemplo do grupo mul­ti­dis­ci­plinar Faz Mais Garcia. Re­a­li­zamos reu­niões re­gu­lares com esses atores para que todos possam con­tri­buir com o pro­cesso pe­da­gó­gico do co­légio”, des­tacou a di­re­tora Lu­zi­nete Nas­ci­mento.

Foto: Claudionor Jr. - Ascom/Educação
O pro­fessor de Ge­o­grafia, Jack Oli­veira, apro­veitou a oca­sião para falar com os es­tu­dantes sobre a im­por­tância de todos con­tri­buírem para a me­lhoria da edu­cação. “Sou de uma ge­ração que não re­cebia li­vros di­dá­ticos, nem me­renda es­colar ou meia-pas­sagem es­tu­dantil. Hoje, temos tudo isso e cabe a nós con­ti­nu­armos bus­cando cons­truir a es­cola que a gente quer”.

Cui­dado com a saúde
A pro­fes­sora do curso téc­nico de En­fer­magem, Pris­cila dos Santos, des­tacou que a par­ti­ci­pação dos es­tu­dantes da área de saúde é uma forma de con­tri­buir para o bem-estar da co­mu­ni­dade es­colar. “E para os alunos é uma opor­tu­ni­dade de pra­ticar o apren­di­zado, es­ti­mu­lando nos es­tu­dantes o cui­dado com a saúde”.

Além de par­ti­ci­parem dos pro­jetos es­tru­tu­rantes da Se­cre­taria da Edu­cação do Es­tado da Bahia, como o Fes­tival Anual da Canção Es­tu­dantil (Face), Tempos de Arte Li­te­rária (TAL), Artes Vi­suais Es­tu­dantis (AVE) e o Mostra de Dança Es­tu­dantil (Dance), os es­tu­dantes estão en­vol­vidos com o Ju­ven­tude em Ação: Cons­truindo a Agenda 21 na Es­cola. O pro­jeto tem como ob­je­tivo pro­mover nas es­colas pú­blicas es­ta­duais a for­mação de Co­mis­sões de Meio Am­bi­ente e Qua­li­dade de Vida (Com-Vida) para mo­bi­lizar a co­mu­ni­dade es­colar e de­finir planos de ações para en­fren­ta­mento das ques­tões so­ci­o­am­bi­en­tais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário