quinta-feira, 28 de abril de 2016

Estado forma mais de 1.200 técnicos da Educação Profissional na Arena Fonte Nova

Foto: Claudionor Jr. Ascom/Educação
O Governo do Estado da Bahia realiza no próximo dia 04 de maio, na Arena Fonte Nova, a solenidade de formatura do Território de Identidade Metropolitano de Salvador, com a participação de 1.280 novos técnicos de nível médio. A solenidade, às 19h, vai reunir estudantes de 36 unidades de ensino que ofertam Educação Profissional na capital e na Região Metropolitana.

A Educação Profissional é parte do programa Educar para Transformar visando a formação dos jovens e trabalhadores para uma inserção cidadã no mundo do trabalho. O Estado formou 10.459 jovens e trabalhadores, nos 27 Territórios de Identidade da Bahia, em 2015, e as solenidades de formatura estão acontecendo nos municípios sede dos Centros de Educação Profissional no primeiro semestre deste ano.

“Esta é a sétima edição da formatura na capital, mais do que um momento de alegria para todos nós  é o coroamento de uma realização muito importante  na vida dessas pessoas. A partir daí o nosso egresso se apresenta ao mundo do trabalho com uma formação técnica profissional isto é um grande diferencial que abre possibilidades reais de inserção e, consequentemente, contribui no desenvolvimento socioeconômico do nosso Estado”, afirma a diretora da Superintendência de Desenvolvimento da Educação Profissional do Estado da Bahia, Cristina Kavalkievicz.

O evento vai reunir mais de quatro mil pessoas, entre formandos, familiares e convidados. São jovens e trabalhadores que estão aptos para atenderem e se beneficiarem das demandas geradas pelo desenvolvimento socioeconômico e ambiental da Bahia, podendo, desta forma, permanecer nos seus locais de origem. “Vale ressaltar que essas são formaturas do primeiro semestre. Temos modalidades (Proeja Médio, Proeja Fundamental e Prosub) que têm entradas e saídas no meio do ano. Portanto, no segundo semestre teremos mais jovens e adultos se formando na Educação Profissional da Rede Estadual da Bahia", acrescenta Cristina.

Crescimento - Mais de 55 mil estudantes da rede estadual da Educação já concluíram o curso técnico de nível médio em toda Bahia desde 2010. A Rede Estadual de Educação Profissional da Bahia é a segunda maior do país na oferta de cursos técnicos de nível médio entre as redes estaduais, atrás apenas do Estado de São Paulo.

Para atender a demanda, o Estado tem ampliado a oferta e investido no aprimoramento dos cursos técnicos, conforme atesta a diretora Cristina Kavalkievicz. “Muito se fez para o crescimento da Educação Profissional na Rede Estadual e muito se tem para fazer, já que a Educação Profissional tem sua contribuição no desenvolvimento humano, econômico e ambiental socialmente referenciado”, ressalta.


Serviço

O que: Formatura dos técnicos de nível médio da rede Estadual de Educação Profissional do Território de Identidade Metropolitano de Salvador

Data: 04 de maio de 2016

Horário: 19 horas

Onde: Arena Itaipava Fonte Nova, - Ladeira da Fonte das Pedras, s/n - Nazaré, Salvador – Bahia.

Fonte: Portal da Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário