quarta-feira, 29 de julho de 2015

Estudantes vivenciam práticas das futuras profissões em feira do empreendedor

Fotos: arquivo pessoal
Vivenciar o que se estuda em sala de aula. Foi com este objetivo que os estudantes dos cursos técnicos de nível médio, do Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão de Negócios e Turismo Luiz Navarro de Brito (CEEP), localizado no bairro da Lapinha, em Salvador, realizaram a I Feira do Aluno Empreendedor. A atividade aconteceu nesta terça-feira à noite (28/07), na unidade de ensino. Os alunos dos cursos técnicos em Recursos Humanos, Secretariado Escolar, Logística, Contabilidade, Técnico Imobiliário e em Administração apresentaram, nos stands, serviços e produtos relacionados às suas futuras profissões.


Fotos: arquivo pessoal
Os estudantes do curso de Administração, por exemplo, mostraram planos de negócios ao simularem a administração de uma pizzaria. Eles entraram em contato com situações envolvendo fornecedores de mercadorias, levantamento de custos e lucros da empresa fictícia. Já o grupo de alunos do curso Técnico Imobiliário apresentou serviços como venda e aluguel de imóveis. Os futuros profissionais de Logística ofereceram o serviço de aluguel de roupas online, por meio da experimentação de uma loja virtual.

“A feira foi muito proveitosa em todos os segmentos, pois foram apresentadas temáticas interessantes"
, estudante Maria Luiza


A estudante Maria Luiza, do curso técnico em Recursos Humanos,  fala sobre a importância desse tipo de
Fotos: arquivo pessoal
atividade. “A feira foi muito proveitosa em todos os segmentos, pois foram apresentadas temáticas interessantes, como marketing pessoal, postura, imagem, além de informações sobre estágio, elaboração de currículo e orientações referentes à Segurança do Trabalho”, afirmou.

Segundo a professora de empreendedorismo, Gildete Sodré de Britto, a atividade teve como objetivo proporcionar a interação entre teoria, práticas e experiências individuais e coletivas para despertar a visão empreendedora dos alunos nos segmentos de produtos e serviços. “Os estudantes tiveram a oportunidade de vivenciar situações de trabalho ao oferecerem seus produtos e serviços, em uma atividade participativa voltada para o movimento escolar e social”, explicou a educadora.

 Clique aqui e veja mais fotos

De acordo com a diretora da unidade de ensino, Udnéia Braga, a feira foi criada para desenvolver nos estudantes conceitos como empreededorismo, plano estratégico, marketing, investimento e outros. “As práticas também darão suporte aos alunos que já desenvolvem alguma atividade autônoma, a continuar e fazer crescer o seu próprio negócio”, acredita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário