quinta-feira, 30 de julho de 2015

Estudantes formados pela rede estadual conquistam mundo do trabalho

A Educação Profissional vem criando oportunidades para os estudantes realizarem o sonho de ter uma profissão e ingressar no mundo do trabalho.  Alexsandro do Vale Teixeira é um dos 127 técnicos de nível médio, do Centro Territorial de Educação Profissional da Bacia do Rio Corrente (CETEP), formado pelo Governo da Bahia, em Santa Maria da Vitória, em solenidade nesta quarta-feira (29/07), na Associação Atlética Banco do Brasil. Alexsandro recebeu o diploma de técnico em Edificações e comemora em dobro esta conquista, pois já está exercendo a profissão.

Foto: Arquivo pessoal
“O meu trabalho como técnico agropecuário trará vários benefícios para a população da minha região", Gustavo de Souza Chaves Correia

Além dos técnicos em Edificações, também colaram grau, os estudantes dos cursos técnicos em Agropecuária, Meio Ambiente, Enfermagem, Saúde Bucal, Vendas e Cooperativismo. Gustavo de Souza Chaves Correia concluiu o curso técnico em Agropecuária e também já conseguiu ser efetivado no trabalho. “O meu trabalho como técnico agropecuário trará vários benefícios para a população da minha região, porque muitas famílias trabalham com a agricultura familiar e necessitam de assistência técnica”, ressaltou o estudante sobre a importância do seu papel como profissional, dando um retorno à sociedade.

“Por meio do estágio consegui uma oportunidade de trabalho e estou colocando em prática tudo o
que aprendi", Alexsandro Teixeira
Foto: Arquivo pessoal

“Por meio do estágio consegui uma oportunidade de trabalho e estou colocando em prática tudo o que aprendi. Gostei tanto do curso que quero me aperfeiçoar ainda mais”, destacou Alexsandro Teixeira. E ele não pretende parar por aí. Já ingressou no ensino superior, onde está cursando a faculdade de Engenharia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário