sexta-feira, 17 de julho de 2015

Consulte os locais de prova da seleção de professores da rede estadual

Os locais de prova da seleção dos professores na rede estadual, por meio do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), já estão disponíveis no site da Consultec. O exame vai acontecer no dia 26 de julho, em todos os 27 municípios sede dos Núcleos regionais de Educação, com entrada dos educadores, em sala de aula, prevista para este segundo semestre.

Veja onde você vai fazer a sua prova

Do total de 6.145 vagas para esta seleção, 4.616 são para a Educação Básica, 1.282 para a Educação Profissional e 247 para a Educação Indígena. Das vagas disponíveis, 30% são reservadas a candidatos negros e 5% a pessoas com deficiência.

O diferencial deste processo é a seleção por área do conhecimento. Para a capital e Região Metropolitana de Salvador, é exigida formação em nível superior em licenciatura plena. Para o interior, podem participar tanto profissionais com licenciatura, quanto com bacharelado. O objetivo é assegurar o atendimento às escolas estaduais em municípios onde faltam professores com licenciatura plena para determinadas áreas do conhecimento.

Este processo está alinhado à proposta do Educar para Transformar – um Pacto pela Educação, visando assegurar a melhoria da qualidade da educação nas escolas públicas, que passa pela valorização dos profissionais da educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário