quarta-feira, 15 de julho de 2015

Lançamento do e-book Salvar o ECA – 25 anos

No dia em que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completou 25 anos – 13 de julho de o Instituto Paulo Freire e o Centro de Direitos Humanos e de Defesa da Criança, Adolescente e Juventude Paulo Freire (Cedheca Paulo Freire), com o apoio das entidades que compõem o Comitê Estadual dos Direitos Humanos de São Paulo, lançaram o e-book Salvar o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).


A publicação, que reúne textos de 30 autores, pesquisadores e militantes históricos do Movimento dos Direitos Humanos, tem como objetivo saudar os 25 anos de existência do ECA e lança um apelo à sociedade para que não aceite passivamente a desfiguração do ECA em relação aos princípios nele inscritos, que significam avanços na promoção, na garantia e na defesa dos direitos de crianças e adolescente no Brasil.

O e-book Salvar o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) é gratuito e está disponível para download no hotsite www.paulofreire.org/eca, sob licença Creative Commons, permitindo assim sua cópia e livre distribuição – exceto para fins comerciais – com a citação devida da fonte.
Baixe aqui.

A Superintendência de Desenvolvimento da Educação Profissional orienta que todos os gestores e professores de unidades que ofertam Educação Profissional baixem e leiam o e-book Salvar o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Essa publicação é extremamente importante para a Rede de Educação Profissional da Bahia que tem como um dos seus maiores públicos o adolescente (14 a 18 anos incompletos) através dos cursos técnicos na forma de articulação Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio (EPI).

Fonte: Instituto Paulo Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário