sexta-feira, 17 de julho de 2015

Estudantes da Educação Profissional prestam serviços gratuitos à comunidade

Cerca de dois mil estudantes do Centro Estadual de Educação Profissional (Ceep) em Saúde Anísio
O estudante do 2º ano do curso técnico de nível médio em Segurança do Trabalho, Alison Freitas, fala um pouco do projeto apresentado. “Estamos fazendo uma conscientização às pessoas que tem intolerância à lactose. Então, apresentamos os produtos que devem ser evitados, como: pão, leite e derivados, além das consequências ao ingeri-los”, diz.

Já a estudante do 1º ano do Curso Técnico de Enfermagem, Cáren de Jesus, destaca a importância da participação na exposição. “Eu quero seguir essa área de saúde e, após o curso, entrar na faculdade. Por isso, acredito que exercitar nossa aprendizagem nos dá mais experiência e nos prepara para seguir na profissão”, declara.

“O importante de estarmos realizando essa atividade é poder aliar a teoria com a prática. Os estudantes apresentam trabalhos que relacionam o seu curso ao tema”, explica a vice-diretora Cynthia Cajado.
Teixeira, no bairro da Caixa D´Água, em Salvador, realizaram nestas quinta e sexta-feira (16 e 17/07), uma exposição aberta para a comunidade escolar com o tema “Alimentação e Saúde”. Além da apresentação de projetos desenvolvidos pelos alunos nos cursos técnicos de nível médio em Nutrição e Dietética, Análises Clínicas, Enfermagem, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente, foram oferecidos serviços gratuitos  como aferição de pressão arterial e orientação nutricional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário