terça-feira, 14 de julho de 2015

Secretaria da Educação promove encontro pedagógico da Educação Profissional

Com o objetivo de avaliar o desenvolvimento dos cursos ofertados pela rede estadual de Educação Profissional durante o primeiro semestre, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia promoveu, nesta segunda-feira (13/07), o II Encontro Pedagógico dos Centros de Educação Profissional da Região Metropolitana de Salvador. O evento reuniu gestores, técnicos e orientadores pedagógicos de Centros e unidades que ofertam Educação Profissional, na Fundação Luís Eduardo Magalhães, no Centro Administrativo da Bahia, na perspectiva de planejar, acompanhar, monitorar, avaliar e contribuir para o desenvolvimento dos processos político-pedagógicos dos Centros e unidades que ofertam educação profissional.

“O encontro foi muito profícuo e participativo, por que contou com uma valiosa presença dos vice-diretores técnicos pedagógicos e vice-diretores de articulação com o mundo do trabalho, que fizeram relatos de experiências e contribuíram de forma propositiva. Foram feitos encaminhamentos, sugestões e proposições pedagógicas para melhorar o ensino e a aprendizagem dos estudantes, sem perder de vista o processo avaliativo”, avalia a professora Marli Sousa.

O encontro também abordou a necessidade dos registros no Sistema de Gestão Escolar (SGE) e o Currículo Integrado. O II Encontro Pedagógico do Território de Identidade da Região Metropolitana faz parte da política de formação de gestores da Superintendência de desenvolvimento da Educação Profissional (Suprof).

Fonte: Portal da Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário