quarta-feira, 28 de maio de 2014

Abertas inscrições para 13º edição da Febrace

Foto: Divulgação
Estudantes da Educação Profissional podem participar da 13º edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) inscrevendo seus projetos de intervenção social ou de tecnologia social. As inscrições estão abertas até 29 de outubro. Acesse o site da Febrace, confira o regulamento e faça sua inscrição. A mostra de projetos finalistas acontecerá entre os dias 17 a 19 de março de 2015, no campus da Universidade de São Paulo (USP).


Nas ultima edição, os estudantes da Educação Profissional marcaram presença na Feira Nacional. Três projetos desenvolvidos por estudantes de Centros Territoriais e Estaduais da Rede Estadual de Educação Profissional estiveram entre os finalistas: “Irrigação e Nutrição na Escola pelo Sistema de Aquaponia”, primeiro colocado na III Feira de Ciências da Bahia, na área de Ciências Biológicas, Centro Territorial de Educação Profissional do Agreste Baiano/Litoral Norte (CETEP), em Alagoinhas; Biodigestor Portátil Anaeróbico para Produção de Biogás, do Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão e Tecnologia da Informação Álvaro Melo Vieira (CEEP), em Ilhéus; “Ciganos: sujeito de direitos” do CEEP em Gestão e Negócios do Centro Baiano Professora Felicidade de Jesus Magalhães, em Jacobina. Veja matéria

 Edições passadas- Na 11º edição da Febrace, realizada em 2013, por exemplo, o CEEP em Gestão e Negócios do Centro Baiano Professora Felicidade de Jesus Magalhães, de Jacobina, foi finalista com o projeto “Canteiro Bio Séptico”. Em 2012, na 10º edição, três projetos desenvolvidos por estudantes da Educação Profissional estiveram entre os selecionados para a final: “Casa Ecológica”, idealizado pelos estudantes do 2º ano do curso Técnico em Edificações, do CETEP do Semiárido Nordeste II, em Ribeira do Pombal, e o “Secador Econômico” e “Biodigestor que gera biogás”, desenvolvido por estudantes do curso Técnico em Agroindústria, do Colégio Estadual Pio XII, em Jaguaquara. Na 9º edição do evento, realizada em 2011, os estudantes do CEEP em Logística e Transporte Luiz Pinto de Carvalho, em Salvador, foram um dos finalistas da premiação por meio do projeto “Aqui jaz um rio: protagonismo juvenil e o campo ciência, tecnologia e sociedade”.

Mais informações sobre a Febrace- A Febrace é considerada a maior feira de ciências e engenharia do Brasil. Ela tem o objetivo de aproximar as escolas públicas e privadas das Universidades, criando oportunidades de interação espontânea entre os estudantes e professores das escolas com a comunidade universitária (estudantes, professores, funcionários), para uma melhor compreensão dos papéis das universidades em Ensino, Pesquisa, Cultura e Extensão. Durante a feira, os projetos são apresentados ao público visitante e avaliados por professores mestres e doutores da USP e de instituições parceiras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário