terça-feira, 6 de maio de 2014

Formatura fortalece Território de Identidade do Recôncavo

O Território de Identidade do Recôncavo está sendo beneficiado com a inserção de novos técnicos de nível médio no mundo do trabalho. Amanhã (dia 07/05), o Centro Estadual de Educação Profissional do Vale do Paraguaçu (CEEP), em Maragogipe, está celebrando a solenidade de formatura de 12 técnicos de nível médio em Agropecuária e Guia de Turismo. A cerimônia acontecerá às 19h, na Associação Atlética Maragojipana.

Formanda do curso técnico em Agropecuária, Ana Cláudia Ramos Souza, 39, conta que buscou a qualificação profissional para melhorar sua atuação no trabalho. “A gente sente a necessidade de se qualificar para ampliar nossa compreensão sobre nossa profissão, sobre as novidades que nos deparamos no cotidiano. Hoje tenho conhecimentos mais aprofundados e posso tomar decisões com segurança no meu trabalho”, comemora a concluinte que trabalha na Colônia de Pescadores do município.
                                                                                       
Carolina de Jesus Carvalho, 19, formanda do curso técnico em Guia de Turismo, relata que por meio do curso passou reconhecer o valor turístico da região tanto para a história quanto para o desenvolvimento socioeconômico e ambiental do Estado.   “Hoje tenho noção da riqueza que nosso município tem. É uma riqueza histórica que não pode passar despercebida do setor turístico, pois gera desenvolvimento e renda para nossa região. Agora estou qualificada e pronta para adentrar no ramo”, comemora.

Sobre o CEEP- Conforme portaria de nº 8676/2010, a Escola Agroindustrial de Maragogipe foi transformada no Centro Estadual de Educação Profissional do Vale do Paraguaçu (CEEP) passando a oferta dois cursos técnicos de nível médio: Agropecuária e Guia de Turismo. Atualmente, o Centro oferta 03 cursos técnicos de nível médio: Agropecuária, Guia de Turismo e Segurança do Trabalho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário